APH : Número de vagas dobra devido à grande procura

Publicado em 18/03/2009 16:53:03

A Facema dobrou o número de vagas oferecidas para o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH-SALVE). A decisão da direção foi motivada pela grande procura. Para se ter uma idéia, o número de inscritos já é bem maior que o quantitativo de vagas oferecidas inicialmente. Por isso, quem está esperando para fazer sua inscrição apenas em abril é melhor correr logo contra o tempo, pois corre o risco de perder a oportunidade.

As inscrições são feitas na própria Facema até o dia 24/04 através do pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00. Neste momento, o inscrito recebe uma máscara de ventilação e as apostilas do curso que é de 238 horas /aula. O requisito mínimo para os interessados é o segundo grau completo.

"Neste curso, o aluno perde o medo da urgência. Ele vai fazer a massagem cardíaca, a ventilação artificial, o parto no simulador, as manobras de resgate. Vai utilizar todos os equipamentos que existem em atendimento hospitalar. Também vai ter a experiência de fazer um estágio no SAMU para vivenciar, de forma prática, essas situações que ele vai ver em sala de aula", acrescenta o médico cirurgião, Daniel Sarquis, responsável pelo curso.

Os alunos ainda irão contar com um estágio no SAMU e com treinamento em acampamento na região de Tucunaré.

O curso de APH é de extensão e busca capacitar profissionais atuantes em situação de urgência, bem como as pessoas leigas que tenham interesse em trabalhar na área, além de acadêmicos da saúde.

Mais informações você consegue através do telefone 3422-6800.

Fonte: Facema / Luciana Lobão