Os artigos: “Intervention Project in historical patrimony: old textile industry in the municipality of Caxias, Maranhão, Brazil” de autoria de Mikhael Ferreira da Silva Santos, Claudio Vidrih Ferreira e Amanda Aryda Silva Rodrigues de Sousa e “Pathological manifestations in metallic bridge of Caxias, in the state of Maranhão, Brazil” de autoria de Amanda Aryda Silva Rodrigues de Sousa, Patrícia da Silva Lima, Claudio Vidrih Ferreira, Valney Moura Silva, Luiz Fernando Costa e Mikhael Ferreira da Silva Santos, foram aceitos no XIV International Conference on Building Pathology and Constructions Repair, realizado em Florença, Itália.
Para o aluno de Engenharia Civil, Mikhael Ferreira os artigos serem aceitos neste congresso representa muito não só para ele como acadêmico, mas também para a instituição. “isso reflete a formação que tivemos no curso, desde os primeiros períodos incentivados a pesquisar e publicar. Então esta foi uma realização muito grande, representando a instituição bem como a cidade de Caxias.” Enfatizou Mikhael.
Para a aluna Amanda Ayda, ter novamente artigos aceitos em um congresso desse porte é uma grande realização. “O sonho de ser Engenheira é desde quando cheguei na faculdade, mas a área de pesquisa me conquistou e pretendo continuar a descobrir coisas novas através da pesquisa, bem como atuar na área de Engenharia, fazendo projetos e gerenciando.” Afirmou Amanda.
Já para a acadêmica Patrícia da Silva, a satisfação de ter mais um artigo aprovado e aceito é uma enorme satisfação. “Esse é o segundo ano que participamos do evento de Patologia, e isso é bastante significativo e estimulante, portanto, fazer um novo trabalho nessa temática é fruto do apoio dos professores da faculdade, que estimulam os alunos a continuar produzindo, agora com a nossa saída da faculdade, não quer dizer que iremos parar, iremos sim continuar e com a ajuda deles se for necessário e estiverem disponíveis. Para finalizar, quem está entrando agora no curso, aproveitem cada minuto, os professores são muito bons, a estrutura física é excelente, temos uma biblioteca com livros ótimos, então aproveitem cada minuto, se pudesse, eu começaria tudo de novo, porque tudo valeu a pena.”