Os trabalhos dos professores Msc. Joelson Morais e Esp. Claudionia Ribeiro foram aceitos e estão sendo apresentados no XIII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, que está sendo realizado em Curitiba, de 28 a 31 de agosto.
Realizado a cada dois anos, o EDUCERE tem como objetivo promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais em um contexto globalizado, diversificado e de forte demanda social. Este ano, o congresso traz como tema central: “Formação de professores: contexto, sentidos e práticas”. Paralelo ao evento, está sendo realizado o IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação-SIRSSE, VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD/CATÉDRA UNESCO.
O Profº Msc. Joelson Morais teve três trabalhos aceitos na modalidade comunicação oral. São eles: Formação de Professores: contextos, sentidos e práticas". "A criação curricular no cotidiano de professoras iniciantes: outras facetas do vivido"; "Política pública da jornada ampliada a partir do programa mais educação"; e "Formação e o desenvolvimento profissional na percepção do professor do Brasil e de Portugal", partilhando autoria com professores de outras IES, como a doutoranda em educação, Nadja Magalhães e Profª Drª. Franc-lane Nascimento. Já o trabalho da Profª Esp. Claudionia Ribeiro foi "Educar ou punir? Um olhar sobre os atos de indisciplina".
Para o Coordenador de Pedagogia da Facema, Profº Msc. Joelson Morais, "Atividades como essa fomentam a participação e melhoria da prática pedagógica como formadores de professores, potencializando os processos formativos e dando possibilidades de contribuir para o curso de Pedagogia da Facema, com saberes importantes e necessários a prática pedagógica dos futuros professores".