Atividades Complementares: Acadêmicos têm até dia 28 para requerimento

Publicado em 19/02/2011 10:53:26

Atividades Complementares: Acadêmicos têm até dia 28 para requerimento Dia 28 de fevereiro. Este é o prazo limite para que os acadêmicos da Facema entrem com requerimento de integralização das suas atividades complementares realizadas em 2009 e 2010. O objetivo é propiciar ao estudante regularmente matriculado na instituição a complementação da sua formação social e profissional por meio da comprovação de sua participação em atividades extraclasse. Além de contribuir com o acadêmico para o aprofundamento dos saberes adquiridos nas áreas de seu interesse, valorizando as experiências pessoais e a produção intelectual autônoma, as Atividades Complementares são uma exigência da Lei 9.394/96, que estabelece as Diretrizes da Educação Nacional. Uma vez previsto nas Leis da Educação Brasileira, no Regimento Interno da FACEMA e no Projeto de Curso, todos os acadêmicos devem fazer a comprovação e integralização da carga horária total do seu curso, incluindo nesta contagem as atividades complementares para que possam colar grau. Para saber mais informações, tais como modelo de requerimento, quadro de valoração e integralização das atividades complementares, bem como modelo de relatório de comprovação das atividades, consulte o site no link “Atividades Complementares”