Teve início no dia 26 de julho e se estende até o dia 29, a Semana Pedagógica da Facema. No primeiro momento, a Coordenadora do Núcleo de Avaliação e Aprendizagem Profª Drª Salete Boakari, iniciou o processo de capacitação, com uma oficina sobre elaboração de itens de instrumentos de avaliação para os professores novos, onde foi também apresentado o sistema de avaliação da Facema.
O Profº Espc. Aymberê Alencar da Silva, que já teve uma experiência ministrando aulas na Facema, em curso de Extensão, disse está ansioso para o início dos trabalhos. “Estou feliz, porque desde o início sempre fui muito bem recebido, e a percepção que a Facema nos repassa quanto a ser professor é de um acolhimento muito positivo, muito ansioso para iniciar os trabalhos no semestre que está chegando agora. Enfim, falar da Facema é ressaltar que é uma empresa em expansão e que leva muito a sério o papel que se propôs a desenvolver na área educacional.”
Já o Profº Msc. Ramon Soares de Melo que também vai integrar a equipe de discentes da Facema, fala da expectativa para o início das aulas, “Me preparando, porque eu sou professor novato, nesse primeiro momento estou conhecendo o corpo docente, os diretores, a estrutura física da instituição, mas posso dizer que a minha primeira impressão desses dias que já estou vindo para a IES, é que todos são bem receptivos com quem está chegando.”
Dando continuidade à programação da Semana Pedagógica, no segundo dia, 27 julho, quarta-feira, contou-se com a presença da presidente da Mantenedora Facema Aryzaltina Silva Penha, que deu boas vindas aos professores novatos e veteranos da instituição para o semestre 2016.2. Em seguida o Diretor Acadêmico, Profº Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves deu prosseguimento às atividades. Em sua exposição, ele fez uma avaliação do semestre 2016.1, com dados estatísticos de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentando as metas e perspectivas para 2016.2.
Para a Profª Msc. Thamyres Sousa de Oliveira, que vai ministrar aulas no curso de Jornalismo, a expectativa para o início das aulas é grande, “Afinal a região onde está localizada a Facema já tem um campo de comunicação extenso, então acredito que com o curso de Jornalismo, vai conseguir reunir um mercado bom e qualificar cada vez mais esse mercado, onde os profissionais que atuam aqui saiam capacitados e possam oferecer uma comunicação de qualidade não apenas no aspecto mercadológico, mas também que envolva a sociedade, afinal a comunicação tem um lado social. E falando da impressão que tenho inicialmente da Facema, é que é uma instituição preocupada com qualidade, para tanto oferece totais condições de trabalho para os professores, para possamdesempenhar bem o seu papel em sala de aula, resultando para o aluno um bom rendimento e retorno do que será repassado para eles.”