Atlética Víboras do Curso de Fisioterapia realiza II Torneio Quadrangular de Futsal

Publicado em 08/04/2024 16:23:03

O Ginásio do UniFacema recebeu, no último domingo, (07/04), o II Torneio Quadrangular de Futsal, organizado pela Associação Atlética Acadêmica do Curso de Fisioterapia do UniFacema - Víboras.

O torneio foi realizado com a participação das equipes convidadas: Equipe da Atlética Minerva (Eng. Civil e Elétrica), Equipe de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Equipe Aston Villa, além da Equipe Víboras (Fisioterapia), idealizadora do evento, que visou com a realização da competição, o aumento do desenvolvimento esportivo, no âmbito acadêmico, para criar um bom relacionamento entre as equipes participantes.

O Presidente da Atlética Víboras e aluno do décimo período do Curso de Fisioterapia, Antônio Clésio Almeida Silva Filho explica sobre a importância e finalidade do evento, que contou com a parceria do UniFacema.

“O objetivo da Atlética Víboras é justamente promover a prática esportiva dentro do ambiente acadêmico, buscando um maior entrosamento entre os alunos participantes, sabendo-se que o esporte é fundamental para o desenvolvimento de todo e qualquer ser humano, seja fisicamente, emocionalmente, psicologicamente ou intelectualmente. Assim, esse torneio teve exatamente essa finalidade, de gerar engajamento no esporte, neste caso o futsal, um bom entrosamento e a mobilização de todos em torno de algo maior, resultando em um trabalho de equipe com mais qualidade. Também temos que agradecer ao UniFacema pela parceria, porque sem a instituição nós não teríamos colocado em prática esse torneio. E em breve, juntamente com o UniFacema, outros projetos serão realizados.

Ao final do campeonato, o time da Atlética Víboras sagrou-se campeão do torneio, enfrentando o time de ADS. Vale ressaltar que, o time da Atlética Víboras é bicampeão consecutivo do JUNIF, e segue treinando em busca do terceiro campeonato que acontecerá este ano.