Auditório do UniFacema recebe o Projeto “Aprova Caxias”

Publicado em 11/10/2023 11:54:00

O UniFacema disponibilizou o seu auditório, no último sábado 07/10, para a realização do Projeto “Aprova Caxias”, que tem como objetivo revisar os conteúdos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, aos alunos do ensino médio de Caxias, das escolas públicas e privadas. O Projeto Aprova Caxias é uma iniciativa da Deputada Cláudia Coutinho em parceria com o Centro de Referência da Juventude. O projeto retornará ao auditório do UniFacema nos próximos sábados, 14, 21 e 28, das 14h às 17h40.

O Centro de Referência de Juventude - CRJ Caxias é um aparelho governamental superintendido pela Secretaria Extraordinária de Juventude - SEEJUV, com a missão de fomentar políticas públicas que garantam os direitos, a elevação da qualidade de vida e o resgate da cidadania da juventude.

O Prof. Luciano Mourão, médico infectologista e coordenador da equipe de professores, comentou sobre a importância do projeto e o apoio do UniFacema para a sua realização.

“O projeto Aprova Caxias é um preparatório totalmente gratuito para o Enem e que foi criado para qualificar os vestibulandos do município de Caxias.  As revisões vão acontecer aos sábados à tarde, no auditório do UniFacema, com uma equipe extremamente experiente em preparação para vestibulares.  Os alunos terão as melhores dicas e orientações sobre todas as disciplinas trabalhadas no Enem.  O projeto é uma iniciativa inovadora da deputada Cláudia Coutinho, contando com o apoio da prefeitura municipal e o apoio essencial do UniFacema, que nos disponibilizou o local para a realização deste projeto.”

O UniFacema acredita que um mundo melhor se desenvolve em sala de aula, onde o conhecimento circula e se fortalece. Por isso, um projeto como este é tão importante, porque oferece meios para o estímulo das potencialidades e habilidades para a preparação de futuros e futuras profissionais em trajetórias de sucesso.  E, isso é fundamental quando se pensa em um futuro melhor para a sociedade.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa