Aula Inaugural do Curso de Armamento Institucional da Guarda Municipal de Caxias é realizada no Auditório do UniFacema

Publicado em 26/01/2024 14:56:10

Na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório do UniFacema, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Armamento Institucional da Guarda Municipal de Caxias-MA, com o objetivo de oferecer a capacitação de armamento e tiro para servidores da Guarda Municipal.

O evento contou com as ilustres presenças do Prefeito de Caxias, Sr. Fábio Gentil e demais autoridades do poder executivo municipal, legislativo, judiciário e de outras forças de segurança pública.

A Guarda Municipal de Caxias foi criada em 03 de janeiro de 2001, por meio de uma Lei Instituidora, visando a proteção dos cidadãos caxienses, bens, serviços e instalações do município. Sua primeira turma, formada por 80 Guardas Municipais, tomou posse em 17 de junho de 2002.  Foi implementado ainda, o grupamento Ronda Escolar que faz a cobertura de mais de 80 escolas e o Núcleo Lilás, em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, projeto pioneiro no Estado do Maranhão, no atendimento especializado às mulheres vítimas de violência.

É uma honra para o UniFacema contribuir para o desenvolvimento e segurança da cidade de Caxias, e por meio dessa parceria institucional com a prefeitura, disponibilizou a sua estrutura física e o seu corpo de colaboradores para realização deste importante evento.