A palestra foi ministrada pelo Diretor Acadêmico Prof° Msc Marcos Aurélio Araújo Alves. Na oportunidade, os professores novos e veteranos puderam se apresentar . Temas como Avaliação, raio- x do ano letivo 2016.2, a perspectiva para 2017 e o calendário acadêmico foram os destaques da programação.
Com 13 cursos na Facema, 319 egressos estão no mercado de trabalho, outro avanço também foi autorização de ofício do curso de Farmácia, o que foi apontado pelo Diretor acadêmico como um ponto positivo.
“Esse é objetivo da semana pedagógica, avaliar os avanços e entraves, e ver o que pode melhorar no ano que esta começando. Então nada melhor do que analisar a própria realidade para tentar melhorar. E isso no processo educacional dentro da instituição de ensino é de extrema importância. Nós consideramos que o ano de 2016 tivemos resultados muitíssimos bons. Então acreditamos que com esses resultados e com as atividades que a gente fez, avaliando e melhorando, o ano de 2017 teremos bons resultados. “
O Coordenador do Curso de Administração, Anderson Lopes Nascimento, recém contratado destacou a importância do encontro com os professores veteranos.
“Fazer parte do corpo docente da Facema, é um grande privilégio. A instituição é sólida no mercado de trabalho da região e junto ao MEC. Pude observar que é uma equipe super dinâmica, com potencial para suprir a demanda da região. O nosso propósito no curso de administração é alavancar trazendo para os alunos uma coordenação mais presente e atuante, e claro, a contratação de novos professores para somar com a equipe.”
Para a Profª Msc Tamires Sousa de Oliveira do Curso de Jornalismo, o curso apesar de pouco tempo na instituição, tem tido bons resultados.
“Eu acredito que a gente teve um resultado bem positivo no curso de jornalismo, é um curso novo que está crescendo e a expectativa é que em 2017 siga um corpo discente bem maior. A Facema tem um boa estrutura, laboratórios equipados, suporte para a área de fotografia e o aluno sai preparado para o mercado de trabalho e futuramente para a área de Pesquisa.”
Clique aqui e confira mais fotos.