Me chamo Bruna Alves Maciel de Sousa, e atualmente, tenho 25 anos.
Eu nasci na cidade de Santa Inês, estado do Maranhão, e desde criança sempre gostei da área da Saúde, de estar em contato com pessoas. E depois de muito estudar sobre profissões, observei que a Fisioterapia abarcaria estes meus dois prazeres.
Não havendo possibilidade de cursar Fisioterapia em Santa Inês, necessitei sair de lá, no auge dos meus 17 anos de idade, e optei em vir aqui para Caxias (MA), por ter uma tia por aqui residente, e que felizmente, me acolheu em sua casa. Isso para mim, foi de extrema ajuda, pois facilitava financeiramente minha vida e me trazia a felicidade de continuar em seio familiar.
Depois de passar o período de seis meses conhecendo a cidade, suas faculdades e universidades, decidi me inscrever no vestibular do UniFacema, e digo a você que não foi uma decisão difícil de ser feita, pois de longe, este Centro Universitário é a mais bem avaliada instituição da região. Assim entendi que deveria oferecer um excelente curso de Fisioterapia também.
Em 2012 fiz o vestibular do UniFacema, e graças a Deus, passei. Ingressei aqui no semestre 2012.2 e logo nas primeiras aulas, confirmei que estava cursando o curso dos meus sonhos; um curso que iria me dar base, para adentrar na vida das pessoas, e levar a elas uma mudança positiva em suas vidas, através da reabilitação física.
Ao longo dos cinco anos que estive dentro do UniFacema, eu procurei ser uma aluna bem participativa e comprometida, isso significa dizer que minha cara era simplesmente “carimbada” nos mais variados estágios, projetos, palestras, minicursos e também monitorias. Tudo o que a IES trazia para área do meu curso, eu me entusiasmava em participar, ser ativa dentro desta minha formação. Tanto é que ao me formar, em 2017.2, eu estava tranquila, por ter a consciência de ter feito um excelente curso, em uma excelente instituição, que teimou em nos oferecer, a excelência em todo esse caminho.
Vídeos da Bruna atuando no mercado de trabalho:
Hoje, atuando no mercado de trabalho, eu posso dizer que sou uma profissional realizada, e devo isso ao UniFacema. E não nego, que daqui sinto saudades. Saudades que me incentiva e por agora me obstina a me preparar, para aqui voltar, como docente. Sei e acredito que as raízes que aqui plantei, que hoje me fazem florescer em outros ambientes, me trarão aqui de volta, para ajudar outros que tem o sonho de se formarem em Fisioterapia.