Calouros participam do Fórum Pedagógico 2021.2

Publicado em 18/08/2021 16:09:08

Nesta segunda-feira (16), o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema promoveu o Fórum Pedagógico 2021.2. Realizado semestralmente, este evento tem como proposta informar os alunos ingressantes sobre o desenho institucional, os métodos de ensino e aprendizagem, e as tecnologias utilizadas. Nesse Fórum, os calouros também foram apresentados aos responsáveis pelas pastas de trabalho desta IES.

IMG_1904

O momento foi aberto oficialmente pelo Magnífico Reitor do UniFacema, Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves. Que, em sua fala, deu boas-vindas aos novos alunos, além de esclarecer para eles, como é desenvolvido o processo de ensino-aprendizagem dentro deste centro universitário.

IMG_1906
Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema

Posteriormente, colaboradores responsáveis pela Biblioteca, Laboratórios, Secretaria Acadêmica, Núcleo de Apoio Pedagógico e Núcleo de Ensino a Distância, prestaram cada um, um momento de fala, para falar das especificidades organizacionais de suas respectivas pastas de trabalho.

IMG_1881
Leandro Sant'Anna
Bibliotecário
IMG_1882
Helen Diana Luz Rolim
Coordenadora de Laboratórios
IMG_1888
Profa. Esp. Maria do Perpétuo Socorro Santos Araújo
Coordenadora do NAP

Na parte da tarde, o Fórum foi direcionado aos calouros da Escola de Saúde. Já, na parte da noite foi voltado para os calouros das Escolas de Humanas e Negócios, e Politécnica.

IMG_1883
Márcia Sousa Santos
Diretora da Escola de Saúde
IMG_1908
Prof. Msc. Tiago Leal Catunda Martins
Diretor da Escola de Humanas e Negócios

IMG_1863
“Eu já tive a grata satisfação de ser aluna da instituição. E agora, retorno aqui para fazer um curso que sempre desejei. Ainda mais, quando sei que este centro universitário tem professores muito bons.”
(Ana Karine Oliveira / 1º período de Enfermagem)

IMG_1870

“Esse é o meu primeiro curso superior, e estou contente em ter a oportunidade de fazê-lo aqui no UniFacema. Uma IES que oferece cursos de excelência, que agregam no processo de ensino-aprendizagem, e que por isso, nos diferencia no mercado de trabalho”.
(Gethson Campos de Azevedo / 1º período de Odontologia)

IMG_1864

“Sempre quis cursar Farmácia e não pensei duas vezes ao escolher vir estudar aqui no UniFacema, pois, é uma IES de ótima infraestrutura e como notado neste Fórum, de excelente organização.”
(Yasmin Rocha Santos / 1° período de Farmácia)

IMG_1871

“Neste Fórum Pedagógico é percebível que esta IES prima pela organização em todas as suas pastas de trabalho. Estou feliz em, a partir de agora, poder vivenciar tudo isso”.
(Luana Thiffany Carvalho / 1º Período de Biomedicina)

IMG_1897

“A boa fama do UniFacema, em ofertar ensino, foi algo decisivo para eu vir aqui estudar. De modo, que agora, me felicito com a chance que conquistei de fazer o curso que quero em uma instituição que sempre desejei.”
(Matheus da Conceição Lobão / 1º Período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

IMG_1898

“Ficou claro neste fórum que nesta IES tudo é pensado e arquitetado para o fomento de um ensino de grande valor. Bom saber disso, e tirar a prova dos nove. Bom também começar os primeiros passos de minha carreira, por aqui.
(Maria Eduarda Santos / 1º Período de Estética e Cosmética)

IMG_1899

“A qualidade de ensino e infraestrutura do UniFacema sempre me chamaram muita atenção. Estou grato em poder agora aqui estudar. Penso que é o sonho de qualquer estudante ter a chance de formar-se em um centro universitário como esse.”
(João Victor / 1
º Período de Educação Física)

IMG_1900

“Espero me adaptar bem aqui na instituição, aprender coisas novas, e em breve, usar tudo isso para me destacar no mercado de trabalho.”
(Lana Letícia / 1º Período de Psicologia)