Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia e Psicologia estiveram reunidos no auditório da Facema, para assistir a palestra “Maio Amarelo: minha escolha faz a diferença, e servirá para melhor”. A palestra foi ministrada pela equipe da 2º Ciretran de Caxias, a qual foi firmada recentemente uma parceria entre a Facema e o órgão de trânsito.
Na oportunidade, os coordenadores dos cursos destacaram a importância dessa parceria. Em seguida a Chefe da 2º Ciretran, Anne Shellyda Dias Batista Ferreira fez a apresentação da equipe, mostrou um vídeo das estatística da violência no trânsito e depois apresentou slides, enfatizando os procedimentos e orientações nas ações de trânsito no tocante a campanha: qual o significado, o objetivo e o alvo a ser atingido.
“O Detran sempre procura trabalhar com esse tipo de parceria e não teria melhor do que a Facema, uma faculdade que tem compromisso, e o curso de Engenharia Civil através do Coordenador Claudio Vidrih vem trabalhando com a engenharia de trânsito, que é importante para essa prevenção de acidentes. E o nosso objetivo é fazer outras campanhas, a parceria foi selada com essa intenção, de no decorrer dos outros anos, continuar a incentivar e expandir a prevenção de acidentes de trânsito, bem como educar também.”
Para o acadêmico do 1º período de Psicologia Francisco Luan da Silva Araújo, a palestra foi de grande importância. “Com essas dicas de segurança para pedestres e motoristas, nós como alunos vamos repassar esses conhecimentos de como devemos proceder no transito, auxiliando e ajudando outras pessoas, sobre essas regras do trânsito.”
A acadêmica do 8º período de Fisioterapia Michele Araújo da Silva Reis concorda. “Independentemente do curso, a proposta é excelente que é a de guardar tanto a nossa vida como a vida do outro, e a parceria com o Ciretran vem abranger novas áreas, dando um outro “olhar” para o trânsito focando mais na segurança nossa e do outro, tendo conscientização de que a vida é de mão dupla.”
O acadêmico do 7º período de Engenharia Civil Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos, também enfatiza a importância da campanha. “O maio amarelo é importante para os acadêmicos de Engenharia bem como os alunos de Fisioterapia e Psicologia, propagando o conhecimento, que é o nosso principal objetivo com essa campanha, em relação aos cuidados que as pessoas devem ter ao transitar pela cidade e pelas vias urbanas quer seja dirigindo um carro ou pilotando uma moto.”
Clique aqui e confira mais fotos