Campus de Presidente Dutra do UniFacema recebe credenciamento do MEC para o funcionamento na modalidade presencial

Publicado em 26/10/2023 11:19:52

O Campus de Presidente Dutra do Centro Universitário UniFacema, assim como o Campus de Codó, foi credenciado por meio de uma Portaria do Ministério da Educação (MEC), para iniciar suas atividades na modalidade presencial.

Todo o procedimento de expansão do UniFacema se iniciou com o credenciamento do Centro Universitário, onde a legislação deu a possibilidade para a IES tornar-se multicampi, oportunizando para as pessoas um acesso maior à uma Instituição de Ensino Superior de qualidade, na região.  A cidade de Presidente Dutra foi escolhida para seguir nesta expansão do UniFacema, em função de uma interação já existente entre a instituição, a administração municipal e o setor privado do município.

O MEC, como o órgão regulamentador do Ensino Superior, tem uma imprescindível participação em todo esse processo, uma vez que é ele quem avalia e dá a autorização para que a instituição seja credenciada e os cursos sejam autorizados. São levados em consideração os critérios de qualidade estabelecidos, como o projeto pedagógico do curso, o corpo docente e técnico, a infraestrutura arquitetônica e tecnológica que o UniFacema irá oferecer neste novo espaço, que foi estruturado e adequado para receber estudantes que sonham com uma formação de excelência nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

As expectativas do UniFacema com o credenciamento do Campus de Presidente Dutra e a autorização de seus cursos, são as melhores possíveis, porque a instituição estará desenvolvendo um ensino superior com a sua experiência já comprovada, e sempre em sua contínua missão de promover o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.

O UniFacema, o melhor Centro Universitário da região e nota máxima no MEC, continua aumentando as possibilidades para o ingresso em Cursos Presenciais, assegurando carreiras profissionais de muito sucesso.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa