Cerimônia do Jaleco do Curso de Odontologia do UniFacema

Publicado em 29/09/2023 17:01:18

O UniFacema, por meio da coordenação do Curso de Odontologia, realizou na última quarta-feira, (27), a sua importante Cerimônia do Jaleco. O evento reuniu alunos e alunas, professores, autoridades institucionais, familiares e amigos, no intuito de registrar o ingresso de futuros e futuras profissionais.

Durante o evento, estudantes do primeiro período foram recepcionados(as) formalmente, e tiveram a oportunidade de conhecer de maneira panorâmica o universo da Odontologia, as possibilidades do exercício profissional e o nível de comprometimento necessário para a formação profissional de sucesso.

Foi um momento de interação, com o objetivo de desenvolver o compromisso com o curso, o respeito pela profissão, além de proporcionar motivação e o despertar para o planejamento estratégico da carreira a ser seguida. Isto é uma forma de instigar o sentido da valorização da profissão por meio deste ato solene de recebimento do jaleco perante a sociedade.

Na ocasião, houve uma apresentação do UniFacema e o seu funcionamento, uma palestra abordando o tema da importância da profissão do Cirurgião Dentista, e finalmente, a chamada nominal dos alunos e alunas para a entrega do jaleco pelos seus padrinhos e madrinhas, escolhidos previamente pelos acadêmicos e acadêmicas.

Para ser Cirurgião ou Cirurgiã Dentista é necessário ter uma sólida formação técnico-cientifica, humanística e ética, comprometida com o contexto social e voltada para promoção, proteção e recuperação da saúde, e é isso que o UniFacema oferece aos futuros e futuras profissionais que ingressam no melhor Centro de Ensino Universitário da região, nota máxima no MEC.

Este é apenas o começo de uma carreira incrível, cheia de desafios e conquistas. O UniFacema acredita no potencial de cada estudante e espera ver muitos sorrisos saudáveis sendo cuidados por mãos hábeis no futuro!