UniFacema

Cerimônias do Jaleco dos Cursos de Biomedicina e Farmácia do UniFacema

Publicado em 12/04/2024 10:55:24


O UniFacema Campus Caxias, por meio das Coordenações dos Cursos de Biomedicina e Farmácia, realizou as "Cerimônias do Jaleco". Os eventos, que aconteceram no auditório, dia 10/04, reuniram alunos e alunas, professores, autoridades institucionais, familiares e amigos de estudantes, para prestigiarem o ingresso de futuros e futuras profissionais que serão formados no UniFacema.

A Cerimônia do Jaleco é um momento emblemático e significativo na jornada da formação de profissionais em diversas áreas, especialmente da saúde. Mais que um simples ritual, essa cerimônia representa um marco simbólico de transição, sinalizando o ingresso de estudantes em um novo estágio de suas vidas. Ao vestirem os seus jalecos pela primeira vez, os graduandos assumem não apenas um traje, mas também um compromisso ético e moral com a profissão que escolheram seguir.

Além de simbolizar a entrada em uma comunidade profissional, a Cerimônia do Jaleco desempenha um papel fundamental na construção da identidade profissional dos estudantes. Ao participarem desse evento solene, os graduandos têm a oportunidade de refletir sobre o significado e a responsabilidade associados à da profissão escolhida, pois o jaleco não apenas protege fisicamente, mas envolve uma aura de respeito, confiança e comprometimento com o bem-estar e a saúde daqueles que receberão cuidados.

As cerimônias também cumpriram o importante papel de uma conexão entre a instituição e os alunos e alunas ingressantes, evidenciando este relevante protocolo de entrada na graduação, onde cada estudante se comprometeu a cumprir sua obrigação de dever e respeito.


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.