“Cerimônias do Jaleco” dos Cursos de Enfermagem, Nutrição e Odontologia do UniFacema Campus Caxias

Publicado em 02/04/2024 15:03:27

O UniFacema Campus Caxias, por meio das Coordenações dos Cursos de Enfermagem, Nutrição e Odontologia, realizou importantes e emocionantes "Cerimônias do Jaleco". Os eventos, que aconteceram no auditório, reuniram alunos e alunas, professores, autoridades institucionais, familiares e amigos de estudantes, para prestigiarem o ingresso de futuros e futuras profissionais da área da saúde, na Instituição.

Foram dias de integração entre alunos(as) recém-ingressantes e professores, objetivando criar o compromisso com os cursos, a reverência pela profissão, além de proporcionar o estímulo para a vivência nas futuras profissões, instigando o sentimento de valorização das carreiras que serão seguidas.

A cerimônia do jaleco dos cursos da área da saúde é um momento especial, que simboliza a entrada dos estudantes nessas nobres profissões. É uma prática que representa o compromisso com o cuidado e a dedicação aos pacientes, além de ser um símbolo de respeito e responsabilidade. Nessa cerimônia, os estudantes recebem seus jalecos como uma forma de reconhecimento e incentivo para seguirem em frente nessa jornada de cuidar do próximo. É um momento emocionante e significativo para todos os envolvidos.

As cerimônias cumpriram o importante papel de uma conexão entre a instituição e os alunos e alunas ingressantes, evidenciando este relevante protocolo de entrada na graduação e o comprometimento dos(as) alunos(as), os evidenciando como as figuras principais da sua formação acadêmica, sendo um momento para refletir sobre a importância de formar profissionais para cuidar da população, onde cada estudante se compromete a cumprir sua obrigação com extrema responsabilidade e respeito.