UniFacema

Clínica de Saúde do UniFacema faz parceria com a Sec. Municipal de Saúde de Caxias (MA)

Publicado em 25/08/2021 16:30:21

Caracterizada como uma iniciativa inovadora e única na região e detendo de um modelo arquitetônico comparado aos mais importantes centros do país, a Clínica de Saúde do UniFacema tornou-se também reconhecida por oferecer um tratamento de excelência, humanizado e permeado pela ética profissional.

CLLLL
55

44

Agora, aplainada no desejo de ajudar de forma mais ampla na melhoria da qualidade de vida e saúde da população, este centro fidelizou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias (MA).  E passa a contar com funcionários, agentes de saúde, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos, que atuam na pasta de saúde pública do munícipio de Caxias (MA), prestando serviços dentro da Clínica de Saúde do UniFacema.

IMG_1979
Da esq. pra direita: Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves (Magnífico Reitor do UniFacema), Prefeito Fábio GentilAryzaltina Silva Penha (Mantenedora do UniFacema), José Teixeira Júnior (Chanceller do UniFacema), 
Dra. Mônica Cristina Mello (Secretária Municipal de Saúde), Rubenilson Luna (Coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde) e Thiago Henrique (Coordenador de Saúde Bucal)

IMG_1981
IMG_1941

A fidelização do convênio entre a Clínica de Saúde do UniFacema e a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias (MA) ocorreu na segunda-feira (23), através das assinaturas do Magnífico Reitor do UniFacema Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, e do Prefeito Fábio Gentil.

IMG_1960
Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves, Magnífico Reitor do UniFacema, e Prefeito Fábio Gentil assinam Convênio 
IMG_1965
Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves
Magnífico Reitor do UniFacema


“O convênio que firmamos com a Prefeitura é de tamanha importância, uma vez que vai oportunizar a melhoria na qualidade da promoção de saúde e também ajudar na qualificação de nossos alunos no estágio. Então, acreditamos que todos ganharão com este convênio: a comunidade, que terá uma nova via de acesso e atendimento à saúde; os profissionais, que terão um novo espaço para desenvolver suas atividades; e os alunos, no campo de estágio, contando com uma estrutura super equipada para o desenvolvimento das atividades.
(Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves / Magnífico Reitor do UniFacema)

 

IMG_1945

“Todos nós estamos ganhando com essa parceria, que vem de uma decisão muito sábia. Pois promove troca de benefícios que traz melhoria para o aprendizado de nossos alunos e ao mesmo tempo pro fazer da saúde no munícipio de Caxias (MA).”
(Aryzaltina Silva Penha / Mantenedora do UniFacema)

IMG_1968
Fábio Gentil
Prefeito de Caxias (MA)

 

“A parceria entre o público e o privado é muito importante, principalmente quando beneficia a população. De modo, que o nosso compromisso é oferecer uma saúde de qualidade para o povo de Caxias (MA), ampliando ainda mais nossa rede de atenção primária. E consequentemente, os alunos do UniFacema também ganham no aprendizado de suas formações. Em suma, o momento é de ajudar, é de bem contribuir”
(Fábio Gentil / Prefeito Municipal de Caxias (MA)

 

IMG_1933

 “Esta é uma parceria de ganho imenso para nossa população, pois possibilita que a comunidade disponha de uma Unidade Básica de Saúde (UBS)  com ótima infraestrutura e maquinário, e, nossos alunos terão a feliz oportunidade de aprender de forma prática”
(Profa. Msc. Márcia Sousa Santos / Diretora da Escola de Saúde)

IMG_1935


IMG_1952

 “Aqui a população caxiense tem uma oportunidade ímpar, ao ter acesso a serviços de excelência, que, muita das vezes, o município não tem oportunidades de oferecer em outras Unidades Básicas de Saúde.”
(Dra. Socorro Coutinho de Mello / Assessora de Saúde do Munícipio de Caxias (MA))


IMG_1953

 “Essa parceria nos entusiasma e nos traz a melhor das expectativas. Pois, somos cientes dessa mega estrutura, que em muito vem facilitar e otimizar os serviços de saúde que aqui, através de uma equipe qualificada, teremos a chance de oferecer para nossos pacientes”.
(Dra. Mônica Cristina Melo / Secretária Municipal de Saúde de Caxias (MA))

 IMG_1954
IMG_1932

“Pra mim é gratificante participar do time desta parceria, pois detemos aqui de uma equipe multidisciplinar, com uma experiência vasta, que vem em muito favorecer a promoção da saúde para a nossa população”
(Dione Milhomem / Enfermeira)

 IMG_1937

“Quanto mais saúde pra população, melhor. E como, eu estou feliz em colaborar com este projeto. O prédio é maravilhoso, a equipe de forma igual. E cumpre o devido papel de promover saúde e acolher os pacientes que tanto precisam”.
(Izanete Andrade / Técnica de Enfermagem)

 
runn
“A parceria entre o público e o privado é uma união que acontece em todo o nível nacional, e em Caxias (MA) não tem porque ser diferente. Tendo em vista que aqui, muito vai nos ajudar no que diz respeito a prestação de serviço, principalmente no que diz respeito à Atenção Primária em Saúde. De modo, que nosso objetivo é de integrar as ações que esta Clínica faz para a população junto com nossos serviços de saúde, e também ajudar esta IES na formação dos futuros profissionais de Saúde, que aqui hão de se formar.”
(Rubenilson Luna / Coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde)

IMG_1938

“Essa parceria traz um duplo aprendizado pra gente; aprendemos com os alunos, eles aprendem conosco, e juntos socializamos o conhecimento, sem contar, que quem ganha positivamente com esse resultado, são nossos pacientes”
(Natália Vasconcelos / Fisioterapeuta)

 IMG_1939

“O local é acolhedor, é amplo, e nos possibilita fazer um bom atendimento, por toda a logística que oferece para o fazer do nosso trabalho”.
(Juliana Lima / Nutricionista)

IMG_1947 

“Estou feliz em somar com o aprendizado dos alunos do UniFacema, e quero muito aprender com eles, também.”
(Dejane Oliveira / Farmacêutica)

 IMG_1944

“Está sendo um trabalho muito interessante. A infraestrutura é de excelência, o que nos permite servir a população com um atendimento de excelência. Tanto que, já logramos, elogios de nossos pacientes, o que muito nos incentiva a perseguir este caminho de forma constante”.
(Pedro Henrique / Médico)


sana

“Vivenciamos um momento muito feliz e que inicia um novo capítulo na história da Clínica de Saúde do UniFacema. Centro, que desde que foi fundado, sempre pautou o trabalho que realiza nos pilares da excelência, profissionalismo, ética e tratamento humanizado. Seguiremos agora nesta parceria, com estes mesmos pilares, e convictos de que a equipe que aqui chega é de igual forma muito capacitada e desejosa em contribuir em favor de uma saúde de excelência para nossos pacientes”.
(Sana Caroline Rios da Silva Oliveira / Coordenadora da Clínica de Saúde do UniFacema)


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.