Clínica de Saúde – UniFacema, oferece serviços voltados a prevenção e saúde da mulher

Publicado em 22/10/2021 12:09:43

Com o desejo de ajudar de forma mais ampla na melhoria da qualidade de vida e saúde da população, a Clínica de Saúde – UniFacema, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias (MA). Prestará, durante todo o mês de outubro, serviços e exames voltados à saúde da mulher, em alusão a campanha “Outubro Rosa".

Além dos serviços que já são ofertados na área de Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem. A novidade não para por aí. A comunidade dos bairros: Eugênio Coutinho, Antenor Viana, Teso Duro, Alto do Ipem, São Francisco e proximidades poderá realizar a aplicação de todas as vacinas, inclusive 1°, 2° e 3° doses contra COVID 19 de segunda a sexta, das 8h às 17has consultas médicas.

Durante todo mês de outubro serão ofertados os seguintes serviços voltados a prevenção e cuidados com a saúde da mulher:

-Consultas medicas, enfermagem, odontologia e equipe multidisciplinar (de acordo com a necessidade de cada paciente).

-Procedimentos testes rápidos (sífilis, HIV, Hepatite B e C)

-Orientações sobre Prevenção de Saúde.

-Exame de Citologia

Dione Milhomem

Enfermeira

“Desde o dia 18 de outubro, nós abrimos um campo de vacinação contra COVID 19, na Clínica de Saúde – UniFacema e a intenção da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar toda a população caxiense. Recebemos lotes de 1°,2° e 3° doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e estabelecemos alguns critérios para realizar a vacinação, as de 3° dose, de adolescentes e crianças a partir dos 12 anos serão feitas com a vacina Pfizer.

Os documentos necessários são: Carteira do SUS, carteira de vacinação e CPF”.

(Dione Milhomem, Enfermeira)

Dr.Pedro Henrique

Médico

“Estamos atendendo em média 15 pacientes por dia, de segunda à sexta, e contamos com todo apoio da equipe de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, temos também a farmácia a disposição, salas para procedimentos como sutura, administração de fármacos EV, fora a infraestrutura que é excelente”.

(Dr.Pedro Henrique / Médico)

Talita Albuquerque Duarte da Silva

Acadêmica do 9° período de Enfermagem

“A minha experiência no Estágio I Supervisionado na Clínica de Saúde– UniFacema, está sendo muito gratificante, estou aprendendo bastante, colocando em prática tudo que aprendi no decorrer desses 5 anos de universidade, trabalhando com uma equipe multidisciplinar, todos dispostos a ajudar no que preciso. Através desse estágio adquiro experiência para que me torne uma boa profissional no futuro”.

(Talita Albuquerque Duarte da Silva, acadêmica do 9° período de Enfermagem)