Com autorização do MEC para Serviço Social e Nutrição sobe para seis o total de graduações da Facema

Publicado em 09/10/2010 13:09:16

Facema tem cursos de Serviço Social e Nutrição autorizados pelo MEC Com excelente nota de avaliação, o MEC autorizou a implantação dos  cursos de Serviço Social e de Nutrição da Facema. A portaria de  de Serviço Social nº 1.605 foi publicada nesta quinta-feira,7, no Diário Oficial da União. O curso de bacharelado já será ministrado a partir do próximo vestibular previsto para novembro deste ano. Ao todo, foram autorizadas 200 vagas totais anuais, sendo cem por turno vespertino e noturno. Já para o curso de Nutrição foram autorizadas 100 vagas anuais, das quais cinqüenta serão ofertadas inicialmente. Com a autorização de Nutrição e Serviço Social, subiu para seis o número de graduações a serem ofertadas pela Facema a partir do próximo semestre.  Além das vagas disponibilizadas para os dois cursos, a cada vestibular são oferecidas 200 vagas, por cursos, para Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia e Administração. Saiba mais sobre os dois novos cursos aprovados pelo MEC NUTRIÇÃO Qual a duração do curso? O curso de Nutrição da Facema, segundo consta do seu programa pedagógico, terá carga horária de 3.600 horas, com duração mínima de 8 semestres- 4 anos; e máxima de 12 semestres – 6 anos. O que faz o bacharel em nutrição? Ao bacharel em nutrição compete atuar na prestação de serviços de assistência às pessoas, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição sejam fundamentais para a promoção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. De formação generalista, o nutricionista atua na área da saúde em equipes multiprofissionais nos segmentos da Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Educação, dentre outros. SERVIÇO SOCIAL qual a duração do curso de serviço social? O curso de Serviço Social da Facema terá duração de 4 anos, compreendendo carga horária de 3.156 horas. o que faz o bacharel em serviço social? Ao bacharel em Serviço Social compete atuar na questão social, criando e implementando propostas para sua solução, através de políticas sociais, públicas ou privadas, de organizações da sociedade civil e movimentos sociais. O profissional de Serviço Social atua em organizações da esfera estatal, empresas mercantis, político-sindicais, ONGs(organizações não governamentais) e trabalho autônomo.  Atua na saúde, na educação, na previdência social, na assistência social, nas instituições jurídicas, no campo da Infância e Juventude, nas varas de família, nas instituições do sistema penal e sócio-educativo, na habitação, na elaboração de projetos sociais e em variados projetos que envolvem a garantia de direitos dos cidadãos.