A Coordenação do curso de Serviço Social promoveu no mês de maio, no auditório da IES, a conferência “Serviço Social e sua incorporação à saúde pública, frente à saúde mental: uma questão de direitos humanos”, ministrada pela Drª Lúcia Cristina dos Santos Rosa.
Para a palestrante Lúcia Rosa é de fundamental importância se discutir a temática da saúde mental, por conta das demandas na área que tem aumentado e também pelo mercado de trabalho para o profissional Assistente Social, que tem se ampliado e consolidado.
“O Assistente Social não tem uma formação específica para trabalhar nas questões de particularidade da saúde mental, por isso acaba ficando vulnerável nesse mercado, que é tão competitivo e que traz uma complexidade que precisa ser desvendada a partir da formação. Portanto, nesse caso, o aluno realmente precisa acompanhar as mudanças atuais e se apropriando do debate, ele se sente mais competente tanto em termos teóricos quanto metodológicos, que tem várias facetas, e a própria formação é desafiada a dar respostas nesse sentido.”, afirmou a mesma.
Para a acadêmica do 1º período de Serviço Social Lúcia Cristina da Silva Nascimento, a iniciativa da coordenação ao promover a conferência com esse tema, foi de grande importância. “Essa troca de informações é muito válida para nós que estamos iniciando no curso, porque ficamos a par do que está acontecendo na atualidade. Afirmo que a cada dia estou mais apaixonada pelo curso, e tenho certeza que é isso que quero trabalhar, em prol da sociedade.”
Clique aqui e confira mais fotos