Esse Site usa Cookies
We use browser cookies to personalize content and Ads, to provide social media features and analyse traffic. To use our site, you must agree to our Privacy Policy.

UniFacema

Coordenação de Enfermagem promove IV Mesa Redonda

Publicado em 25/05/2016 20:01:12

Foi realizada no dia 24 de maio, terça-feira, uma vasta programação em comemoração alusiva ao dia do Enfermeiro. A iniciativa partiu da coordenação de Enfermagem e teve como objetivo discutir a evolução histórica e social do profissional de Enfermagem, lincando o que é o profissional e onde quer chegar, para prospectar uma profissão para o futuro.
Facema_Enfermagem__12

Direção acadêmica, professores, alunos do curso e convidados prestigiaram o evento que foi realizado no auditório da IES. A programação foi desenvolvida em duas etapas, na primeira contou com as conferências: ABEN 90 anos construção Histórica e Política da Enfermagem, ministrada pela Enfermeira Marcia Regina Batista, e Segurança do Paciente, ministrada pelo Enfermeiro especialista Giuvan Sá Júnior. E em seguida, Mesa Redonda com o tema: “Processo de formação profissional de Enfermagem frente às diversidades, sexualidade e gênero com foco na prevenção”, com as convidadas, Mestre Karoline Rocha, Especialista Maria de Jesus Martins de Andrade Cunha, Advogada Ana Victoria Alcântara Feijó.
Facema_Enfermagem__38

À noite, as palestras: Perspectivas e desafios no trabalho de Enfermagem: Foco no marketing pessoal, ministrado pelo Mestre Fernando Guedes e Atualização em feridas e curativos como o Mestre Jairo Edielson Rodrigues. Na área de vivência, exposições mostravam vários aspectos da Enfermagem em seu cotidiano.


Facema_Enfermagem__51

Facema_Enfermagem_67

A Coordenadora do curso, Profª Msc. Ana Carla Marques da Costa destaca a importância de desenvolver o evento para os acadêmicos. “Esse é um momento para desenvolver esse tipo de discussão e reflexões com os alunos, então a Facema escolhe essa data para discutir temas importantes com os nossos alunos, para que eles possam despertar para temáticas que são poucas discutidas em sala de aula, ou discutidas aleatoriamente e aqui a oportunidade é de uma discussão mais focada, onde os alunos são livres para refletir um pouco mais sobre o futuro profissional.”

Facema_Enfermagem__29Para a acadêmica do 3º período de Enfermagem, Yara Laís Carvalho Reis a ideia do evento é muito boa. “Aqui temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa profissão, que às vezes não é possível ver mais a fundo em sala de aula, então as palestras, mesas redondas é bom, porque a troca de informações com profissionais já da área nos proporciona uma expectativa boa em relação a profissão.”

Clique aqui e confira mais fotos 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

maio
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por e-mail

naaf@unifacema.edu.br




Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa
© 2009 - 2025 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Olá, podemos ajudar?