O artigo científico “Uber: de carona no consumo colaborativo” de autoria do Profº Msc. Thiago de Assunção de Morais em parceria com Antônio Messias, Lívia Logueira e Lucas Siqueira, foi submetido e selecionado, para ser apresentado na modalidade oral, no VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, que será realizado em Porto Alegre, entre os dias 26 a 28 de maio. O EMA é um espaço de discussão de temas relevantes ao estudo do marketing. Promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ANPAD e de responsabilidade da Divisão Acadêmica de Marketing – MKT, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da área de estudos em Marketing no Brasil, considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando, preferencialmente, os temas de interesses destacados, por meio de artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos e artigos tecnológicos.
Para o Profº Msc. Thiago Morais, ter o artigo selecionado para participar do EMA representa o cumprimento de tarefa, “porque quando se faz parte do programa de pós-graduação, a gente se prepara, é treinado para desenvolver pesquisas que possam contribuir para a geração de conhecimento, e esse tipo de evento é uma forma de filtro, de incentivar quem está entrando na pós-graduação e de aprimorar conhecimentos no desenvolvimento de pesquisas no campo de administração. Então são esses resultados que atestam que estamos indo pelo caminho certo, usando métodos corretos, publicando assuntos que sejam de interesse da comunidade científica e isso serve também para a Facema, para poder dá um estímulo aos alunos que estão terminando o curso de Administração à desenvolver suas pesquisas e projetos, direcionados para esse tipo de evento.”