CPA REALIZA REUNIÃO COM ALUNOS REPRESENTANTES DE TURMA

Publicado em 30/04/2022 09:39:16

A Comissão Própria de Avaliação do Unifacema - CPA realizou na quarta-feira (27), a devolutiva para a comunidade estudantil dos resultados provenientes da Autoavaliação Institucional ano base 2021.

Na oportunidade foi discutido a função e a importância da avaliação institucional e do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional). Destacou-se  também a importância da participação dos estudantes no processo avaliativo, como também foram apresentados os dados levantados acerca da visão do aluno em relação ao corpo docente e aos diversos setores da IES.

O objetivo é oferecer um feedback das percepções que os membros da comunidade acadêmica têm em uma série de dimensões avaliadas referentes aos componentes curriculares e às vivências acadêmicas. Regularmente, o Unifacema realiza avaliações institucionais por meio da CPA. Essa autoavaliação é fundamental para a melhoria contínua e  aperfeiçoamento das  práticas pedagógicas da IES.

É um processo de gestão estratégica que reforça as políticas de ensino da Instituição objetivando transformar as sugestões dos alunos em melhorias para a IES.

março