Curso de Administração do UniFacema promove mesa-redonda “A transformação da gestão pública por meio da Administração” em alusão ao Dia do(a) Administrador(a)

Publicado em 14/09/2023 18:53:59

Nesta semana, a Coordenação do Curso de Administração do UniFacema promoveu a mesa-redonda “A transformação da gestão pública por meio da Administração”. O evento realizado em alusão ao Dia do(a) Administrador(a), comemorado em 09 de setembro, recebeu renomados convidados, como: a Esp. Rose Bonfim, o Esp. Martonio de Sousa Melo e a Esp. Francyane Barrada, que contribuíram de forma valiosa para o enriquecimento de mentes e para o crescimento profissional de futuras e futuros administradores.

Administradores são profissionais responsáveis por estruturar práticas que garantam o bom gerenciamento de um negócio. A escolha de ter um dia em homenagem a estes e estas profissionais, surgiu com uma resolução do Conselho Federal de Administração, em 1968. E, esta celebração, é uma maneira de agradecer aos profissionais que se dedicam à Administração, porque todos os serviços que fazem parte do cotidiano, tais como: supermercados, restaurantes, escolas, empresas e muitos outros, contam com alguém que os administram com o propósito de atender da melhor forma possível. Além disso, é um profissional qualificado para lidar com imprevistos, buscando as melhores e mais variadas saídas para resolvê-los.

O evento em celebração ao Dia do Administrador teve como objetivo promover conhecimento e técnicas da administração, incluindo o setor privado, para otimizar o desempenho da gestão em organizações e empresas públicas, para  causar uma reflexão sobre a necessidade de uma qualificação continuada, a valorização profissional, a compreensão da necessidade de gerenciar os recursos humanos e incentivar o desenvolvimento da capacidade de lidar com imprevistos, buscando as melhores saídas para a resolução destes.

A Coordenadora do Curso de Administração do UniFacema, Profa. Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira deu mais detalhes sobre este importante evento.

“No dia 09 de setembro, celebra-se o Dia do Administrador, data esta escolhida para relembrar o dia em foi assinada a lei que regulamenta a profissão no Brasil. O profissional de Administração possui dentre suas habilidades o dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência para superar adversidades.  Desta forma, o Curso de Administração do UniFacema, em alusão ao Dia do Profissional realizou uma mesa-redonda, com o tema: “A transformação da gestão pública por meio da Administração”, temática relevante para a categoria, uma vez que vivemos em uma sociedade em transformação acelerada, onde a gestão pública ganha cada vez mais importância, pois é voltada para o bem-estar coletivo, onde os gestores públicos são responsáveis por gerenciar os recursos de forma eficiente por meio das políticas públicas. Essa área tem uma grande responsabilidade de garantir a excelência nos serviços fundamentais para a população. Uma discussão necessária e importante para todos os profissionais e futuros e futuras profissionais da área de administração”.

O UniFacema parabeniza a todas e a todos os administradores que trabalham incansavelmente para enfrentar desafios, inovar e alcançar o sucesso. O comprometimento destes e destas profissionais faz toda a diferença.