Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniFacema celebra o Dia do Analista de Sistemas

Publicado em 01/09/2023 14:35:44

Em uma alusão ao Dia do Profissional Analista de Sistemas, celebrado em 15/08, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do UniFacema, realizou uma mesa redonda com o tema: “O impacto da Inteligência Artificial na sociedade”. O evento foi realizado no último da 30/08, no auditório do UniFacema, com as participações do Prof. Msc. Thiago Allisson Ribeiro da Silva, professor do IFMA de Barra do Corda-MA; Lúcio André Costa Cruz, egresso do Curso de ADS e empresário; Francisco José de Cerqueira Antunes Filho, Analista de TI/Supervisor da Secretaria Acadêmica do UniFacema e Francisco Fabricio Ferreira, mediador da mesa redonda e professor. do Curso de ADS.

O Analista de Sistemas, uma das profissões mais requisitadas pelo mercado de trabalho na atualidade, é responsável por desenvolver soluções para os problemas das empresas por meio de sistemas informatizados. Diante de um mundo cada vez mais dependente da tecnologia, em decorrências de grandes transformações provocadas pela informática e pela revolução nas telecomunicações, os profissionais da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são fundamentais para as organizações e para o avanço da sociedade, pois deste profissional depende o desenvolvimento de sistemas e dispositivos tecnológicos que são imprescindíveis no nosso dia a dia.

A Coordenadora do Curso de ADS do UniFacema, Profa. Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira, falou da importância da realização deste evento.

"Por ser esta, uma das profissões mais procuradas atualmente, a celebração pela passagem do dia deste profissional e uma mesa redonda com a discussão desta temática, se faz de grande importância. Uma vez que a Inteligência Artificial também é um campo de estudo científico e vem transformando muitos aspectos da sociedade e da economia, por meio da ajuda na resolução de problemas complexos, melhorando com eficácia muitos setores, como saúde, agricultura, transporte, educação e segurança.”