Em uma escala que vai até 5 (cinco), o curso de Arquitetura e Urbanismo, do UniFacema, obteve nota 4, o que equivale ao conceito “Muito Bom”, em avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC), o que prova a qualidade deste bacharelado e possibilita a manutenção de sua graduação e oferta de vagas.
Professora do curso, a mestre Neusa Melo, credita que a nota 4 dada pelo MEC, reflete o empenho da IES, como de todos os envolvidos, em prol da execução de um curso que prima pela qualidade, e que certamente galgará notas ainda maiores, pois é trabalhado com claro esmero e dedicação.
Ana Clara Moura da Silva, aluna do 5º período, diz estar feliz em poder realizar o seu sonho profissional de estudar Arquitetura e Urbanismo, em sua cidade natal, e grata ao saber do reconhecimento dessa formação, com importante nota avaliativa em nível nacional.
“Receber do MEC o conceito “Muito Bom”, nota 4, é motivo de orgulho para qualquer curso. Em nosso caso, isso reflete todo um trabalho conjunto, realizado de forma sistêmica e proveitosa. Razão que nos orgulha e claro, também nos deixa ainda mais certos de que devemos continuar buscando cada vez mais a excelência do estudo que oferecemos.” pontua o coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Profº. Msc. Acyr de Sousa Carvalho Filho.
O Curso
O Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, do UniFacema, existe desde 2014 e atualmente possui 236 alunos matriculados.
O corpo docente é composto por 22 professores, 3 doutores, 9 mestres, e 10 especialistas.
Agora com o reconhecimento dado pelo MEC, a coordenação estuda a abertura de cursos de pós-graduação da referida área.