Nos dias 04 e 05/11, o Curso de Design de Moda do UniFacema promoveu o evento "O Design de Moda e o Mercado de Trabalho”, em homenagem ao Dia do Profissional de Design de Moda, comemorado no dia 05 de novembro.
O evento objetivou a compreensão sobre o mercado da moda que, embora seja competitivo, está em constante evolução, sabendo-se que os novos talentos são fundamentais para trazer novas perspectivas e redefinir o que vestimos, e o conhecimento sobre a importância de valorizar a originalidade e o pensamento crítico, buscando promover soluções criativas para os desafios contemporâneos, como a moda sustentável e a inclusão.
Além disso, o evento também buscou analisar o equilíbrio entre a estética, a funcionalidade e a inovação com tradição, o global com o local e a reflexão sobre o impacto da moda em nossas vidas, a importância de apoiar o trabalho dos designers e incentivar aqueles que estão trilhando o caminho para se tornarem os próximos grandes nomes da indústria.
Esta data especial, dedicada ao profissional de Design de Moda, celebra a criatividade, o talento e a capacidade de inovação de todos aqueles que influenciam a forma como o mundo se veste, por meio de suas criações. Mais do que desenhar roupas, o Designer de Moda é um agente de transformação cultural, refletindo tendências, identidades e comportamentos, em suas coleções. Esses profissionais atuam em um setor que movimenta bilhões, sendo essenciais para a economia criativa e, mais do que nunca, para a sustentabilidade da indústria.
A atividade começou no dia 04/11, com a realização do Talkshow "O Design de Moda e o Mercado de Trabalho", ministrado pela Profa. Ma. Gisela Costa Falcão de Carvalho, e foi finalizada dia 05 /11, com a apresentação de um Concurso de Moda, cujo tema foi “Design Criativo de Moda”, Exposição de Peças e um Desfile de Moda, tendo como julgadores, egressos do Curso de Design de Moda.
Desta forma, esse evento de celebração ao Dia do Designer no UniFacema, reforçou a importância de valorizar a originalidade e o pensamento crítico. Foi uma oportunidade para potencializar a relevância do papel do Designer de Moda na construção de um futuro onde a moda é uma força para o bem, transformando vidas e que respeita o planeta.