Curso de Design de Moda do UniFacema recebe nota 4 do MEC de Reconhecimento do Curso

Publicado em 05/09/2023 11:40:18

O Curso de Design de Moda do UniFacema acaba de ganhar nota 4 do Ministério da Educação de Reconhecimento do Curso.  A nota é a avaliação concedida pelo MEC a uma instituição de ensino e garante segurança aos alunos e alunas que a IES foi avaliada, fiscalizada e está dentro dos padrões de qualidade necessários à excelência do Ensino Superior.

Todo o processo foi realizado pelo MEC por meio de uma equipe avaliadora que promoveu reuniões com a direção, coordenação, docentes, diversos setores e alunos, com a averiguação das reais condições de oferta do curso, a checagem e comprovação de todas as informações contidas em relatórios e demais documentos. Foram pontuados aspectos da organização didático-pedagógica, da produção acadêmica, do corpo docente e das instalações físicas.

O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves outra vez demonstra seu orgulho e contentamento por esse ótimo resultado, que é a confirmação do excelente trabalho desenvolvido pela instituição.

Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves

“A avaliação do Curso de Design de Moda do UniFacema de Reconhecimento, nessa semana, nos traz um conceito muito bom para o curso, com a nota 04. Isso só demonstra o nosso compromisso, como IES, com a qualidade na formação de profissionais em nível superior. O Curso de Design de Moda é um curso dinâmico que movimenta muito as atividades do UniFacema, e ao ser avaliado pelo MEC, mostra sua qualidade nas atividades desenvolvidas. Esta avaliação reforça cada vez mais o nosso preparado em formar profissionais em todas as áreas.”

A Coordenadora do Curso de Design de Moda, Profa. Esp. Isabela Fernanda Pontes Vilanova, reforça a importância dessa avaliação muito boa.

Profa. Esp. Isabela Fernanda Pontes Vilanova

“Nós do UniFacema, mais especialmente o corpo docente e discente do Curso de Design de Moda, ficamos extremamente felizes com a nota 4 no Processo de Reconhecimento do Curso, realizado pelo Ministério da Educação.  Por meio de muito trabalho e dedicação conseguimos tal nota que traz aos alunos do curso a validação do seu diploma em todo território nacional e a certeza que eles fazem parte de uma instituição e de um curso que preza e garante a qualidade do ensino e aprendizagem, por meio de práticas exitosas dentro e fora do UniFacema, além é claro, da valorização e reconhecimento destes futuros designers de moda pelo mercado de trabalho atual.”

Isaac Almeida Lima, aluno do 2º período do Curso de Design de Moda do UniFacema, manifesta muito orgulho por fazer parte da instituição.

Isaac Almeida Lima, aluno do 2º período do Curso de Design de Moda

“É com uma imensa satisfação que venho manifestar meu orgulho de fazer parte de uma instituição com nota Máxima, e o meu curso ser avaliado com nota 04, é um grande marco para nós, acadêmicos. Ser UniFacema é o MÁXIMO!”