Curso de Direito do UniFacema promove evento em homenagem ao Dia do Advogado

Publicado em 25/08/2023 14:10:50

Em alusão ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, o Curso de Direito do UniFacema promoveu, na última quarta-feira(23/08), um evento direcionado aos acadêmicos e acadêmicas de Direito. O evento foi iniciado com a palestra: “O Papel do Advogado perante a Sociedade”, ministrada pela Vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Maria Pereira Costa, e finalizou com a mesa redonda: “Os Desafios da Advocacia”, com a mediação do Coordenador do Curso de Direito, Prof. Marlon Jersen Lima Santos e as participações da Presidente da OAB- subseção de Caxias, Amanda Glauco Chaves Mesquista; do ex-presidente da OAB- subseção de Caxias, Agostinho Ribeiro Neto; do ex-presidente da OAB-subseção de Caxias, James Lobo de Oliveira Lima e da ex-presidente da OAB- subseção de Caxias, Ieda Maria Moraes.

Os profissionais do Direito têm um papel muito importante na defesa da democracia e dos direitos dos cidadãos brasileiros. Por isso, o Dia do Advogado é uma forma de homenageá-los, e celebrar esta carreira fundamental para a sociedade. De instituições de Direito, por exemplo, saíram nomes como os poetas Castro Alves e o caxiense Gonçalves Dias.

O Coordenador do Curso de Direito do UnFacema, Prof. Esp. Marlon Jersen Lima dos Santos comentou sobre a importância da realização do evento.

“O Dia do Advogado não é apenas uma data marcada no calendário, mas um lembrete do impacto que os advogados têm na sociedade. Ao comemorarmos o Dia do Advogado, reconhecemos não apenas a importância da profissão, mas também o comprometimento, dedicação e paixão que nossos futuros e futuras advogadas trazem para a sua formação. Esse evento marca o compromisso da nossa IES com a valorização da advocacia e com a preparação dos nossos alunos e alunas diante dos novos desafios enfrentados pela advocacia.”

O UniFacema entende a importância de celebrar o Dia do Advogado e de transmitir aos alunos e alunas sobre a magnitude da advocacia e também a reflexão sobre o papel e o futuro da advocacia e os seus desdobramentos. Assim, o Curso de Direito do UniFacema tem como missão formar Bacharéis em Direito conscientes de que, além do exercício da profissão jurídica que escolheram, possuam um compromisso social, político e econômico com o aperfeiçoamento das instituições jurídicas e o dever ético resultante do exercício de sua função pública.