Curso de Direito do UniFacema promove Projeto Sexta Legal com a palestra “O Uso da Inteligência Artificial nas Eleições”

Publicado em 26/03/2024 15:32:44

Na última sexta-feira, (22), o Curso de Direito do UniFacema promoveu a primeira edição do Projeto Sexta Legal, apresentando a palestra “O Uso da Inteligência Artificial nas Eleições”, ministrada pelo Prof. Dr. Horácio Neiva, que transmitiu informações importantes sobre o tema, utilizando recursos audiovisuais, com o objetivo de obter uma melhor compreensão sobre  o impacto da inteligência artificial nas eleições.

Uma vez que a tecnologia continua a evoluir e a influenciar cada aspecto de nossas vidas, torna-se fundamental entendermos o seu papel no processo democrático. O uso da inteligência artificial nas eleições está se tornando cada vez mais predominante, afetando desde a análise de dados eleitorais, atingindo até a estratégia de uma campanha política.

O Projeto Sexta Legal visa fornecer uma visão ampla do mercado jurídico aos acadêmicos do Curso de Direito, com a abordagem de temas atuais e relevantes que possibilitem que os alunos e alunas atualizem os seus conhecimentos e conheçam as novidades que permeiam o meio jurídico. Com isso, os acadêmicos, ao trocarem experiências com profissionais atuantes no mercado de trabalho, passam a valorizar ainda mais a sua futura profissão e a desenvolver competências e habilidades que serão executadas no futuro.

O Prof. Dr. Horácio Neiva, convidado especial desta edição, comentou sobre a importância dessa temática para alunos e alunas do Curso de Direito do UniFacema.

“Estou muito feliz em estar aqui em Caxias no UniFacema, no Projeto Sexta Legal, evento voltado para os estudantes do Curso de Direito, onde abordamos o tema “Inteligência Artificial nas Eleições”, sendo o grande tema das eleições 2024, que já estão se aproximando, e assim, tivemos a oportunidade de conversar sobre os avanços, desafios, e principalmente, sobre o que os estudantes de Direito podem almejar do uso da inteligência artificial, de que forma eles podem dominar essa ferramenta e o que eles podem esperar dela para as próximas eleições.”

Durante o semestre de 2024.1, outros três encontros ainda serão realizados com profissionais do meio jurídico, sempre abordando temas atuais e pertinentes.