Curso de Direito promove evento alusivo ao Dia do Advogado

Publicado em 16/08/2021 11:11:43

O Direito tem como proposta e funcionalidade regular as relações entre os indivíduos na sociedade. E quando existe uma situação fora dessas normas, entra o trabalho do advogado que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

IMG_1800
Da esq. pra direita: Prof. Msc. Tiago Catunda (Diretor da Escola de Humanas e Negócios),  Profa. Msc. Josilenni de Alencar  (Coordenadora de Direito) e James Lobo (Advogado)

IMG_1813

Por dada importância, na quarta-feira (11), o curso de Direito do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema promoveu evento alusivo ao Dia do Advogado. O momento teve como principal atrativo a palestra “Advocacia: novos rumos”, ministrada pelo renomado advogado e consultor jurídico, James Lobo.

james
 James Lobo
Advogado

“Recebi com muito prazer a oportunidade de estar aqui na comemoração do Dia do Advogado, junto aos acadêmicos de Direito do UniFacema, trazendo um pouco da experiência acumulada como advogado, desde da época que me formei, falando de todas as transformações que a advocacia vem passando nos últimos anos, principalmente, sobre Advocacia Digital, que nós chamamos de ‘Advocacia 4.0’, argumenta o advogado e consultor jurídico, James Lobo.

WhatsApp_Image_2021-08-16_at_10.47.58
Paula Menezes
Acadêmica de Direito

“Como estudante de Direito do 9º período, então, todos os anos eu acompanho esse evento em homenagem realizado por este curso na IES. É sempre um evento muito esperado porque traz palestrantes que a gente admira, profissionais da área jurídica. E esse ano não foi diferente. De modo, que agora a gente acompanhou a palestra do advogado James Lobo, que é um advogado de renome em Caxias (MA), falando de suas vivências e os desafios de trabalhar o jurídico no mundo digital. E, eu fiquei muito satisfeita, em retornar a assistir palestras no auditório,” coloca a acadêmica de Direito, Paula Menezes.

JOSILENNI_DE_ALENCAR_-_PROF_AUXILIAR

Profa. Msc. Josilenni de Alencar Fonseca Santos
Coordenadora de Direito

Esse evento marca o compromisso da nossa IES com a valorização da advocacia e com a preparação dos nossos alunos diante dos novos desafios enfrentados por essa profissão. Além disso, pudemos comemorar nesse dia o retorno aos eventos presenciais, no curso de Direito, obedecendo a todos os protocolos de segurança e esperançosos de que em breve poderemos estar todos juntos novamente, finaliza a Coordenadora de Direito, Profa. Msc. Josilenni de Alencar Fonseca Santos.