UniFacema

Curso de Engenharia Civil do UniFacema recebe conceito 4 em renovação de reconhecimento de curso emitido pelo MEC

Publicado em 05/06/2023 11:48:35


A comunidade acadêmica, professores(as) e a reitoria do UniFacema comemoram mais uma excelente notícia. O Curso de Engenharia Civil do UniFacema obteve conceito 4 no processo de renovação de reconhecimento no Ministério da Educação (MEC).  O relatório da comissão do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), aprovou com louvor o Projeto Didático Pedagógico, Corpo Docente e a Infraestrutura, apresentados pela instituição.

O Reitor do UniFacema, Profº MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves manifestou toda a sua satisfação e orgulho pelo importante resultado.

“A avaliação de renovação de reconhecimento do Curso de Engenharia Civil, com conceito Muito Bom, nota 04, numa escala de nota de 1 a 5, definida pela MEC, mostra o compromisso e o comprometimento do UniFacema em bem formar profissionais, nesta área, para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e tecnológico. A avaliação visitou as políticas de ensino, pesquisa e extensão, passando também pela responsabilidade social da IES, e vendo as políticas de atendimento e promoção de acessibilidade ao aluno, chegando a essa conceito e nota, mostrando com isso, que o curso de Engenharia Civil está validado em qualidade, num espectro de 360 graus, para continuarmos formando engenheiros civis com qualidade. Ficamos extremamente felizes e satisfeitos com o resultado final da avaliação, uma vez que esta dá credibilidade aos nossos feitos como IES.”

Instituições que recebem notas 4 e 5 fazem parte de um seleto grupo que oferecem um ensino de excelência, com uma ótima formação, infraestrutura e apoio aos alunos. Dessa forma, o UniFacema que está há 14 anos no mercado educacional, vem formando profissionais muito bem preparados e que fazem a diferença na sociedade, além de um corpo docente constituído por doutores, mestres e especialistas capazes de ministrar conteúdos, reunindo a teoria e a prática para atender as muitas exigências do mercado.

Rafaela Nascimento Rodrigues, aluna do 5° período do Curso de Engenharia Civil do UniFacema, em sua fala, demonstra todo o seu contentamento pela importante conquista.

"Estou satisfeita pelo Curso de Engenharia Civil ter obtido nota 4 no reconhecimento de renovação. Um conceito excelente que demonstra extrema importância para o contínuo desenvolvimento do ensino-aprendizagem na instituição, revelando o compromisso da mesma para a formação de profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho. Parabenizo a todas e todos os envolvidos que contribuem para promover a excelência na construção e consolidação do ensino no curso. Como acadêmica de Engenharia Civil, vivencio uma aprendizagem ativa. Não há como não sair acrescida e capacitada diante das oportunidades dispostas pela rede de ensino."

A MSc. Wdyelle Matos, professora do Curso de Engenharia Civil, representando professores e professoras do curso, também expressou sua alegria.

“Essa pontuação representa o comprometimento e a qualidade da instituição, reflete o esforço conjunto do corpo docente, funcionários e alunos.  Tenho um imenso sentimento de gratidão por fazer parte deste time de excelência do Centro Universitário Unifacema, que oferece uma formação acadêmica de excelência e prepara os futuros engenheiros civis para enfrentar os desafios inerentes da profissão com competência e conhecimento sólido. Assim, parabenizo a todos por alcançarmos este resultado e por mantermos o padrão de excelência na Engenharia Civil.”

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil do UniFacema, Profº. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos, não menos orgulhoso, demonstrou em seu depoimento, a enorme relevância da nota obtida pelo curso.

“O conceito 4 obtido na avaliação do MEC para o curso de Engenharia Civil é um reconhecimento significativo do trabalho árduo e dedicado de toda a equipe envolvida: staff, coordenações de área, docentes, tutores e alunos(as). Esse resultado evidencia a qualidade do nosso curso e da nossa IES e o esforço contínuo em oferecer uma formação de excelência aos nossos alunos e alunas. Um dos fatores que foram essenciais para alcançar este resultado se deve ao corpo docente altamente qualificado. Nossos professores são profissionais experientes e que estão em constante atualização e buscam aplicar métodos de ensino inovadores. Eles possuem um compromisso genuíno com o sucesso acadêmico e profissional dos alunos, proporcionando um ambiente de aprendizado estimulante e desafiador. Além disso, outro fator impactante no resultado final da avaliação é a infraestrutura moderna e completa fornecida pelo UniFacema, com laboratórios, salas de aula e espaços de aprendizado bem equipados e que permitem aos estudantes colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Isso contribui para que eles desenvolvam habilidades práticas essenciais para a profissão.”

O excelente conceito 4 é o reconhecimento do trabalho realizado, mas mantendo a consciência de que sempre há espaço para avançar e melhorar. O UniFacema está comprometido em continuar aprimorando seus cursos, buscando parcerias com empresas, ampliando a internacionalização e investindo em recursos e tecnologias inovadoras que enriqueçam ainda mais a experiência dos seus alunos e alunas.

 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

março
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.