Foi realizado no dia 23 de março, quinta-feira, palestra de conscientização sobre a importância de concentrar esforço em prol do combate ao Zika vírus, ministrada pela Profª Espc. Luciane Lima Rodrigues.
O acadêmico do primeiro período, Caio César dos Santos Assunção destaca a importância da iniciativa. “Eu já adoto todas essas precauções em casa, como não deixar água parada, por isso acredito que é importante a iniciativa de informar e repassar essas informações para as outras pessoas, já que toda a população está sendo afetada pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt.”
Para o acadêmico do primeiro período, Lucas Emanoel de Almeida Nascimento, toda essa situação das doenças provocadas pelo mosquito é resumida em uma frase: “O Brasil já está uma zika cheio de mosquito”. “Esse caos político que o nosso país sofre está associado às doenças como dengue, zika vírus e chinkungunya, pois trata-se da consequência da crise generalizada da política atual, onde a verba destinada para a contratação de médicos, medicamentos e até para financiar as pesquisas para encontrar soluções para as doenças causadas pelo Aedes aegyt, são barradas pela burocracia .”
Segundo a coordenação de Engenharia Civil, essa primeira palestra foi dirigida aos alunos do primeiro período, mas em outro momento, as turmas dos demais períodos também serão orientadas através de palestras. O objetivo da atividade é buscar no alunado a oportunidade de serem multiplicadores da ação de combate ao mosquito.
Clique aqui e confira mais fotos