Curso de Nutrição do UniFacema realiza Cerimônia do Jaleco

Publicado em 27/09/2024 09:21:05

O Curso de Nutrição do UniFacema realizou,na última terça-feira, 24/09, a Cerimônia do Jaleco, evento direcionado aos novos acadêmicos e acadêmicas de Nutrição, seus familiares e amigos, com a presença de autoridades da instituição, professores e alunos veteranos, visando a apresentação do curso e oportunizando o conhecimento das atribuições profissionais e éticas da profissão.

A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional, importante e respeitada na área da saúde. O jaleco branco utilizado por estudantes e profissionais de saúde, é o símbolo da profissão e representa a seriedade, dedicação e comprometimento com a saúde dos indivíduos e da coletividade. A Cerimônia do Jaleco do Curso de Nutrição é um marco simbólico e importante para aqueles e aquelas que estão iniciando sua trajetória na área da saúde. Esse evento representa a transição do ambiente teórico para o início das práticas profissionais, sendo um ritual de passagem que envolve a responsabilidade e o compromisso com os princípios da profissão de nutricionista.

Durante a cerimônia, os estudantes receberam seus jalecos, que são vistos como um símbolo de cuidado, dedicação e respeito ao paciente. Além disso, o jaleco é um ícone da ciência, destacando o papel dos profissionais da Nutrição na promoção da saúde e no cuidado com a alimentação e bem-estar das pessoas. Para os alunos e alunas, foi um momento emocionante que fortalece o vínculo com a profissão escolhida e os inspira a continuar sua jornada com responsabilidade e entusiasmo.

O UniFacema deseja aos futuros e futuras nutricionistas uma jornada de grandes realizações, marcada pelo sucesso e pelo reconhecimento profissional.

outubro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema