UniFacema

Curso de Odontologia do UniFacema promove mesa-redonda com o tema “A Odontologia como Carreira para Mulheres”

Publicado em 22/03/2024 16:42:53


Em homenagem ao mês dedicado às mulheres, o Curso de Odontologia do UniFacema promoveu, nesta quinta-feira (21), uma mesa-redonda com o tema “A Odontologia como Carreira para Mulheres”.

O evento, realizado no auditório do UniFacema, contou com a participação das professoras do Curso de Odontologia do UniFacema, Daniella Vidigal Fernandes da Silva Guimarães e Morgana Marielle de Almeida Costa, mulheres e profissionais inspiradoras que compartilharam suas histórias, como mulheres que escolheram a carreira da Odontologia, abordando também os desafios dessa profissão para o gênero feminino. O Coordenador do Curso de Odontologia do UniFacema, Prof. Ronney Brandão Osterno, esteve presente como mediador do Encontro.

A despeito de todo o preconceito e desvalorização enfrentadas, hoje a Odontologia tem sua ampla maioria composta por mulheres. Como em outros âmbitos profissionais, as mulheres na Odontologia também foram, e continuam conquistando, seu lugar com trabalho, estudo, empreendedorismo e dedicação.

A realidade é que cada vez mais elas têm ocupado espaços importantes em diversos setores, de pesquisas científicas a atendimentos odontológicos hospitalares. Nossas profissionais são reconhecidas e valorizadas mundialmente, contribuindo de maneira significativa para consolidar o Brasil como referência em tratamentos odontológicos no mundo. 

Sigam fortes e continuem com muito sucesso. Parabéns!


CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.