Cursos de pós em saúde e educação estreiam com sucesso

Publicado em 25/08/2010 18:24:46

Realizadas com sucesso estréias de cursos de Pós-Graduação na Facema (No destaque, alunas de Docência) Os questionamentos acerca do nascimento do profissional professor, bem como a discussão sobre o significado da didática e os paradigmas da educação, foram alguns dos temas abordados nos três dias de aula que marcaram a estréia do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior promovido pela Facema, a partir do último final de semana (20).  O curso é um dos nove que estão sendo ofertados pela Faculdade para o segundo semestre de 2010. Também começaram a estudar os inscritos na pós em Gestão em Serviços de Saúde. Estes últimos já seguirão para o segundo módulo marcado para acontecer nos dias 27,28 e 29 de agosto. De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da Facema, Suely Lima, os interessados em participar de qualquer uma das duas Pós iniciadas, ainda poderão efetuar suas matrículas e assistir as aulas antes do próximo encontro marcado, conforme cronograma distribuído aos alunos. As inscrições para os retardatários poderão ser feitas  online, no protocolo geral da Faculdade ou na Coordenação de Pós-Graduação, a partir das 14h00. As aulas são ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00, aos sábados, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e aos domingos das 8h00 às 12h00. Para se inscrever, o interessado pode apresentar os documentos: Cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso superior; Cópia do RG, CPF e título de eleitor; Cópia do comprovante de residência (atual); Podem participar da especialização em Docência, profissionais graduados nos cursos de bacharelado, como: Administração, Contabilidade, Direito, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Engenharia dentre outros que exerçam ou desejam exercer a função docente em Faculdades e Universidades. Duração do curso – A pós-graduação em Docência compreende uma carga horária de 380 h/a presencial mais 40 horas de Auto-Estudo (Direcionado), perfazendo o total de  420 horas/aula. Todo o curso será concluído em 12 meses.