Dia do Psicólogo é celebrado no UniFacema

Publicado em 03/09/2021 17:28:05

Para comemorar o Dia do Psicólogo, o curso de Psicologia da Escola de Saúde do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão  - UniFacema realizou evento alusivo a esta data.

IMG_2025

IMG_2030

Como imaginado, o evento teve como objetivo parabenizar todos os profissionais e futuros profissionais da área de Psicologia, principalmente os do UniFacema. Ao passo de reconhecer a importância do trabalho psicológico, na proposta elementar de estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.

IMG_2028

O evento foi aberto pela Coordenadora de Psicologia, Profa. Dra. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno.

IMG_2031
Profa. Dra. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno
Coordenadora de Psicologia

“Por muito tempo, a Psicologia foi uma profissão estigmatizadora e classista. Atualmente, tem se destacado em diferentes áreas como saúde mental e políticas públicas e a atuação clínica que é uma de suas atividades mais disseminadas e conhecidas. A ideia do evento foi trazer um conhecimento além da matriz curricular associado a possibilidades de Empreendedorismo e a Psicologia enquanto profissão do futuro, já que pesquisas mostram o aumento da demanda de problemas de cunho psicológico e a necessidade de mais profissionais da área.”
(Profa. Dra. Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno / Coordenadora de Psicologia)

A Psicóloga Maysa Milena palestrou sobre ‘Psicologia e Empreendedorismo’, e diz que foi um prazer participar de um dia tão especial para esta categoria e que compartilhar esse momento com os alunos fez total sentido na sua jornada, enquanto Psicóloga, empreendedora e entusiasta do ensino da Psicologia.

MAYSA_PSICOLOGIA_
Maysa Milena
Psicóloga

“Falar sobre Empreendedorismo no Dia do Psicólogo é uma grande conquista. Ter a possibilidade de ampliar os horizontes dos alunos para o mundo dos negócios é algo muito importante e significativo. A cada dia percebemos o quanto a atuação do Psicólogo tornou-se essencial na nossa sociedade, assim precisamos formar profissionais qualificados e aptos para ingressar no mercado de trabalho com uma visão mais ampla sobre a própria Psicologia, mas também com uma visão empreendedora. Logo, estaremos incentivando e apresentando aos discentes e a sociedade o enorme potencial que a Psicologia possui, ajudando a quebrar inúmeros tabus e preconceitos que infelizmente ainda hoje temos quando se fala em Saúde Mental.”
(Maysa Milena / Psicóloga)

O aluno Carlos Henrique apresentou este evento e coloca:

IMG_2036
Carlos Henrique
Acadêmico de Psicologia

O evento do Dia do Psicólogo nos permitiu ter uma visão sobre empreender, sobre novas oportunidades e discutir outras formas para solucionar problemas. Foi um momento de muito aprendizado, mesmo nesse cenário pandêmico que ainda estamos vivendo, com um conhecimento muito rico que abriu os nossos olhos como a Psicoterapia Corporal. Apresentar esse evento foi um momento ímpar, gratificante, estar ali sendo porta-voz de todos os alunos de Psicologia do UniFacema.
(Carlos Henrique / 7º Período de Psicologia)

março