Direito: Audiências Cíveis e seus diversos aspectos foram tema de curso promovido pela OAB na Facema

Publicado em 02/03/2012 19:26:25

“Aspectos práticos das Audiências Cíveis”. Este foi o tema do curso destinado a Advogados, estudantes de Direito e públicos de áreas afins” realizado na Facema, sob a coordenação local da OAB - Subseção de Caxias - em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O evento reuniu no período de 27 a 29 de fevereiro, das 8h00 às 10h00, operadores do Direito, que, através do método telepresencial, estudaram as modalidades de audiências cíveis em seus diversos aspectos e características, preparando os advogados para as situações que podem ocorrer no cotidiano forense. O Advogado e presidente da OAB/Caxias – James Lobo abriu oficialmente a programação. A programação de 8 horas/aula abordou os assuntos: A Audiência como ato processual; Audiência de instrução, de julgamento, de justificação, de conciliação e de instrução e julgamento nas ações de alimentos.  No penúltimo dia do evento, os participantes estudaram assuntos relacionados ao “Depoimento do perito, Depoimento pessoal, Prova testemunhal e sua produção, A Contradita, Perguntas a serem feitas acerca de momento, forma, oportunidade e objetivos. Já no último dia do curso, as discussões foram em torno dos Cuidados na verificação do termo de audiência, Alguns incidentes que podem ocorrer nas audiências e como proceder em situações de: Recursos nas audiências, Cabimento e modo de interposição, Debates orais e memoriais. Parceria Facema – A Faculdade Facema foi parceira do evento, cedendo seu espaço físico e técnico de informação para auxiliar na transmissão via satélite. Em contrapartida, teve desconto, por parte dos organizadores do evento, nas inscrições dos acadêmicos da Instituição inscritos no curso.