Publicado em 06/04/2011 11:30:38

Diretores da Facema participam de primeiro congresso internacional de Gestão EducacionalEducadores e gestores educacionais do Brasil, Chile, Argentina, Portugal, Uruguai, Inglaterra e Espanha participaram do IX Congresso Brasileiro e o I Internacional de Gestão Educacional (GEduc 2011) realizado no Maksoud Plaza em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de março. Pela Facema, participaram os diretores Administrativo-Financeira, Maria Aparecida Barroso Coutinho, e o Acadêmico, professor Marcos Aurélio de Araújo Alves.  Com o tema “Gestão por Resultados”, o evento constou de fóruns, jornadas e worshops, que enfocaram de maneira segmentada as perspectivas globalizadas para a gestão no âmbito nacional. O Cenário de Inovações na Sociedade Exige Inovações na Gestão?”, realizado no segundo dia do congresso, e da tradicional Jornada de Marketing Educacional” foram outros dos dois destaques da programação do evento. Renomados profissionais da gestão educacional no Brasil e no mundo, a exemplo de Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza (Reitor das Universidades Corporativas da UNISCIESP) e Dr. Luiz Fabio Mesquiati ( Coordenador Regional para a América Latina no Instituto de Educação da Universidade de Londres) marcaram presença. Ao todo, participaram do GEduc 2011 mais de 400 gestores de instituições particulares de todo o Brasil, além de 8 palestrantes internacionais, 33 palestrantes nacionais, 30 empresas patrocinadoras e expositoras, bem como, diversos jornalistas da mídia impressa e eletrônica. Para a diretora administrativo-financeira da Facema o evento serviu para “mostrar numa perspectiva global como devemos pautar nossas ações gerenciais no mercado contemporâneo, valorizando pessoas, descobrindo novos talentos e estando antenados com as inovações tecnológicas”. Na avaliação do diretor acadêmico, Marcos Aurélio, o GEduc 2011 “despertou para as atitudes que os gestores de IES devem adotar perante os desafios de reiventar a escola, tornando-a mais humanizada, inovadora nas estruturas acadêmicas e administrativas”. Ambos os gestores da Facema são unânimes em destacar a importância de eventos como esse para fins também de integração de troca de informação e experiência entre os educadores e mantenedores de Instituições de Ensino Superior de diversas partes do País e do mundo, permitindo aos participantes terem uma visão mais ampla da diversidade e das especificidades da educação.