Uma semana após o vestibular especial para Pedagogia realizado em Matões, teve inicio neste sábado a primeira aula para os 68 alunos aprovados. Os calouros foram recepcionados pelos diretores da Faculdade e pela coordenadora do curso de Pedagogia, que instruíram sobre as rotinas que sevem ser observadas no decorrer dos quatro anos que se seguirão a partir de agora.
[caption id="attachment_4117" align="alignnone" width="150" caption="Direção e Coordenação da Pedagogia dá boas-vindas aos novos alunos"]
[/caption]
A diretora geral da Facema, Aryzaltina Penha, destacou a importância da parceria entre a prefeitura de Matões e a Faculdade para a formação profissional dos novos alunos e advertiu ser necessário o comprometimento de cada um para concluir a jornada da graduação.
“Sabemos que alguns fatores como a locomoção de uma cidade a outra poderá ser um fator negativo, desmotivador com o passar do tempo, mas se vocês estão aqui é porque desejam essa formação e deverão enfrentar os obstáculos como desafio”, ressaltou a diretora.
Aulas aos finais de semana – A parceria com Matões fez a Facema inovar na sua forma de atuação. Por ser uma Instituição que oferece aula na modalidade presencial, irá ofertar o curso de graduação em Pedagogia para os alunos de Matões apenas aos finais de semana, às sextas-feiras e sábados. A Direção garante que não haverá nenhum prejuízo quanto ao conteúdo programático do curso.
“O programa será o mesmo ofertado aos alunos do curso regular. A duração da graduação será também de 4 anos e todos os professores da Pedagogia ministrarão aulas para a nova turma”, justificou o diretor acadêmico da Facema, professor mestre Marcos Aurélio de Araújo Alves.
Contrapartida da prefeitura de Matões - Para que os alunos possam se deslocar até a Facema, a Prefeitura daquele município, por meio da Secretaria de Educação, se comprometeu com o transporte dos acadêmicos. Para este primeiro dia de aula, foram necessários dois ônibus.
Aula Inaugural – A disciplina “Introdução à Ciência da Educação” ministrada pela professora mestra, Mariângela Santana, abriu oficialmente o programa da graduação.