Egressa de Enfermagem ministra palestra na abertura da campanha “Outubro Rosa do Unifacema”

Publicado em 25/10/2021 15:30:12

O auditório do UniFacema se vestiu de rosa em homenagem à campanha do Outubro Rosa, que teve sua abertura oficial, na noite desta quinta-feira (21), no auditório do UniFacema,

O evento contou com a participação da egressa de enfermagem Amanda Cristina de Sousa, a Diretora da Escola de Saúde Profa. Msc. Marcia Santos, Profa. Dra. Ana Carla Marques da Costa.

O momento foi aberto pela Diretora da Escola de Saúde, Profa. Msc. Márcia Sousa Santos.

Profa. Msc. Márcia Sousa Santos

Diretora da Escola de Saúde

“Estamos promovendo este evento em homenagem ao mês alusivo do Outubro Rosa, onde teremos algumas atividades desenvolvidas pelas Escolas da IES, de Humanas e Negócios, Saúde e Politécnica. Iniciamos com a palestra, “Um Toque em sua Vida” da Enfermeira, egressa do UniFacema, Amanda Sousa e prosseguiremos com ações até o dia 26 de outubro, onde realizaremos a “I Feira Outubro Rosa Solidária”, um espeço aberto para vendas de produtos e camisas e toda verba será revertida para a ANLUCC (Amigos na Luta Contra o Câncer de Caxias)”.

(Profa. Msc. Márcia Sousa Santos, Diretora da Escola de Saúde)

A egressa Amanda Cristina de Sousa ressalta a responsabilidade, orgulhosa por estar aqui de volta na IES ministrando uma palestra de extrema importância.

Amanda Cristina de Sousa

Egressa de Enfermagem

“Estar no UniFacema, local onde graduei-me e hoje, egressa, traz uma grande responsabilidade, inclusive, por falar de saúde da mulher, que é uma área em que trabalhei durante muitos anos, trazendo uma perspectiva de alguém que saiu da IES para assumir a profissão na área de gestão, algo inovador, então, trago também, os desafios que enfrento de assumir uma gestão, diante de um cenário epidemiológico dificil, mostrando aos alunos estratégias de administração que utilizo, nas tomadas de decisão  para enfrentar tudo isso e os resultados , inclusive, de premiação, que recebemos, então estou muito feliz e orgulhosa de estar aqui de volta”.

(Amanda Cristina de Sousa, egressa de Enfermagem)

Ana Carla Machado

Acadêmica do 8° periodo de Enfermagem

“Achei muito importante a iniciativa da IES em nos proporcionar este evento, principalmente trazendo como palestrante uma egressa da instituição, que é interessante conhecer a experiência dela no mercado de trabalho, além disso gostei muito da organização e decoração do evento, estão todos de parabéns! ”

(Ana Carla Machado, acadêmica do 8° periodo de Enfermagem)

Joseana Bandeira

Acadêmica do 9° periodo de Enfermagem

“Estou aqui prestigiando este evento maravilhoso organizado pelo meu curso de Enfermagem, e a importância dele, em mostrar para população o quanto é importante ter esse cuidado de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero, a prevenção é o início de tudo, é onde tudo começa realizando exames de rotina, você pode descobrir a doença no estágio I, podendo ter um tratamento mais eficaz”.

(Joseana Bandeira, acadêmica do 9° periodo de Enfermagem)