Egressa do Curso de Psicologia do UniFacema é aprovada para o Mestrado na UFMA

Publicado em 16/01/2024 09:04:06

Rebeca Karen Alves Lima, egressa do Curso de Psicologia do UniFacema, foi aprovada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no programa de Pós-graduação em Filosofia, com o tema de projeto “Foucault, Biopolítica e Governamentalidade: da dominação através do poder às táticas de resistência.”

Destacando a importante conquista, Rebeca Karen cita a pesquisa como o início de tudo.

"Durante a graduação entendi que a pesquisa era o meu caminho. Por meio do Programa de Iniciação de Bolsa Científica, descobri a minha paixão por essa área, e encontrei de certa forma, aquilo que eu procurava. Para mim, o mestrado representa um grande sonho, pois ao trilhar este caminho busco um conhecimento capaz de libertar tanto a mim, quanto a todos aqueles que um dia terei o prazer de ensinar/ajudar.”

A futura mestranda ainda comenta sobre o incentivo e o apoio que recebeu do UniFacema e dos professores da instituição.

“Além disso, graças aos meus queridos professores tive contato com belíssimas linhas de pensamentos, o que me fez desenvolver uma consciência mais crítica, além de uma maior autonomia para buscar e defender aquilo que desejo e acredito. Entre os principais professores que estiveram comigo nessa trajetória de pesquisa no UniFacema, destaco a minha querida professora, orientadora e ex-coordenadora do Curso de Psicologia, Dra. Ana Deyvis, que sempre me deu todo apoio possível desde o primeiro dia em que decidi ingressar no PIBIC. Para além do núcleo pedagógico, agradeço em especial ao meu querido amigo Victor Hugo, que desenvolveu junto comigo um belo projeto de iniciação científica, e que esteve ao meu lado, me incentivando a seguir aquilo que eu almejava.”

O UniFacema parabeniza a Rebeca Karen e deseja muito sucesso nessa nova etapa da sua vida acadêmica. É mais uma história de sucesso a ser comemorada por todos e todas que fizeram parte da sua formação. Nós sentimos orgulho dos profissionais que formamos e pelos sonhos que realizamos.