Na última sexta (10), o Prof. Antônio Francisco Coutinho de Abreu, egresso do curso de Pedagogia do UniFacema, retornou à esta instituição e fez lançamento do seu primeiro livro “O Pedagogo Homem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um desafio de um campo atuado por mulheres”.
Segundo o autor, o livro traz como objetivo principal mostrar as transformações ocorridas na educação brasileira, desde a chegada dos jesuítas até os dias atuais. Ao passo de clarear os fatores que levaram ocorrer a contemporânea disparidade, que denota, que existem mais mulheres do que homens, nessa área.
“Não há como passar em brancas nuvens tal situação, pois há um fosso contundente nessa questão. Não pode ser tido como normal, pais de crianças pequenas ficarem desconfiados ao saberem que seus filhos serão educados por professores homens. Nem tampouco, homens que têm interesse de atuar na Educação Infantil, sentirem a sensação de discriminação e que ali não é o seu lugar”. defende o professor
Ao campo acadêmico, o Prof. Antônio acredita que o seu livro, ao tratar sobre essa temática, mesmo que delicada e necessária, pode servir como parâmetro para incentivar novos educadores para adentrar no ramo da pedagogia e consequentemente à maior presença no ambiente escolar.
Clique aqui e confira mais fotos