Egressos de Engenharia Civil do UniFacema são aprovados em concurso da PRF

Publicado em 29/09/2021 17:33:19

Gabriel Gregório Sousa Pereira e Ana Cristina Ferreira de Magalhães, egressos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema, acabam de alcançar uma importante conquista em suas carreiras profissional: foram classificados para a segunda etapa no concurso da PRF.

O concurso da PRF, de âmbito nacional, é dividido em duas etapas: a primeira composta por provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física, exame psicotécnico e investigação social e a segunda fase, consiste no ingresso para o Curso de Formação.

O egresso do curso de Engenharia Civil, Gabriel Pereira, destaca seu sentimento de gratidão a todos que  apoiaram-no nesse momento de dedicação.

Gabriel Pereira

Egresso do curso de Engenharia Civil (Instagram: greg_naprf)

“Se eu pudesse resumir um sentimento por essa aprovação seria o de “gratidão”. Em primeiro lugar: grato a Deus, a minha família e amigos pelo apoio. Nesse mundo de concursos que é amplo, requer dedicação e renúncia, então você tem que se conhecer melhor nesse processo, dedicar-se como se sua vida fosse parte disso, afinal estou lutando por um cargo que escolhi para trabalhar por toda vida. Meu sentimento é de gratidão, felicidade, dever cumprido de que eu dei o meu melhor e consegui chegar ao meu objetivo, e que todo esse processo valeu a pena. Que eu consiga concluir todos os pontos exigidos pelo concurso e chegue ao objetivo final, que é ser nomeado”.

(Gabriel Gregório Sousa Pereira, egresso de Engenharia Civil)

A egressa Ana Cristina de Magalhães declara que sempre admirou a carreira de PRF e que era um desejo desde a época que era acadêmica do curso de Engenharia Civil e hoje este sonho foi realizado.

Ana Cristina de Magalhães

Egressa do curso de Engenharia Civil

“Ao longo da minha graduação, eu sempre brincava com os colegas de turma que estou cursando engenharia civil para um dia me tornar uma PRF e nunca imaginei que esse sonho pudesse se concretizar, sempre admirei, de fato, essa carreira. Gosto muito da minha área, Engenharia Civil, graças a Deus estou empregada, exercendo o que aprendi no curso, mas apareceu a oportunidade do concurso e confesso: resolvi fazer apenas por experiência, esse concurso é nacional, com mais de 300 mil inscritos, muito concorrido. E Deus abençoou, comecei a estudar em janeiro. No mês de maio realizei as provas e passei em todas as etapas e agora estou aguardando a 2° fase, que é o Curso de Formação.

Estou muito feliz por Deus ter me dado essa vitória, agora vou ter o que mais queria, a estabilidade financeira, não irei abandonar a engenharia, continuarei fazendo projetos, mas agora tenho outra carreira a seguir. Me identifiquei com o policiamento da PRF, por ser um ramo da polícia mais humanizado, pois lida com pessoas, combate crimes diversos, também, mas é menos ofensiva que a PM, é mais administrativa. Tenho expectativas maravilhosas para a minha futura profissão”.

(Ana Cristina Ferreira de Magalhães, egressa de Engenharia Civil)

Prof. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos

Coordenador do curso de Engenharia Civil

“Nós da Coordenação, ficamos sempre muito felizes com as conquistas por parte de nossos alunos formados aqui no UniFacema, pois as conquistas deles refletem na missão desta IES em formar profissionais de excelência e que tem trabalhado sempre para muni-los com os conhecimentos necessários exigidos pelo mercado de trabalho, seja para atuar como profissionais autônomos, em empresas públicas e/ou privadas, ou, neste caso garantirem aprovação em um concurso público. Parabenizo a Ana Cristina e ao Gabriel pela grande conquista e desejo sucesso a eles nessa nova etapa”.

(Prof. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos/ Coordenador do curso de Engenharia Civil)