Raydelane Grailea Silva Pinto e Weryk Manoel Araújo Leite, egressos do curso de Fisioterapia do UniFacema, acabam de conquistar uma importante vitória em suas carreiras acadêmicas: eles foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Linha de Pesquisa “Situação e Saúde”.
Egressa de 2015, Raydelane Grailea Silva Pinto apresentou para esta seleção de Mestrado, o pré-projeto “Leishmaniose Visceral: distribuição espacial e relação entre os casos humanos, infecção canina e circulação do vetor no município de Caxias – MA, de 2014-2018.”
Segundo a autora, o objetivo deste projeto foi analisar a relação entre a incidência de Leishmaniose Visceral Humana (LVH), Leishmaniose Visceral Canina (LVC) e a circulação de flebotomíneos no município de Caxias - MA entre 2014 e 2018.
Já o egresso de 2018, Weryk Manoel Araújo Leite levou para apreciação da banca deste Mestrado, o pré-projeto “Sono e Uso de Dispositivos Eletrônicos com Telas Emissoras de Luz Azul na Adolescência.”
De acordo com o autor, o foco deste projeto é verificar se o uso descomedido de dispositivos eletrônicos, emissores de luz, pode influenciar na qualidade do sono nos adolescentes.
Felizes com a aprovação no Mestrado, os egressos relatam:
“O Mestrado é o sonho de praticamente todo aluno que pleiteia entrar na docência e no meu caso, não foi diferente. Há certo tempo vinha me preparando para este momento e estou muito feliz por esta conquista, que com certeza, além do meu esforço pessoal, é também reflexo da excelente formação que detive nesta casa, o UniFacema.” (Raydelane Grailea Silva Pinto)
“Graças aos bons professores, e aos Programas de Iniciação Científica que esta IES nos favoreceu, fizemos um caminho de sólido alicerce em rumo ao Mestrado, o que nos legitimou a conseguir esta aprovação. Logo, logo, quem sabe, poderemos voltar aqui como novos professores do UniFacema, para devolver em forma de conhecimento para os alunos desta instituição, a nossa gratidão por tudo que ela nos deu e nos ajudou a conseguir. ” (Weryk Manoel Araújo Leite).