Egressos do Curso de Fisioterapia do UniFacema são aprovados em Residências Multiprofissionais dentro e fora do Maranhão

Publicado em 01/03/2024 09:07:29

O UniFacema parabeniza e comemora as recentes conquistas dos seus egressos do Curso de Fisioterapia em Residências Multiprofissionais no Maranhão e no Paraná.
Palloma Oliveira Mendes foi aprovada na Residência Multiprofissional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA): Saúde da Família em Fisioterapia e o Ricardo Rogério Santos da Silva conseguiu aprovação na Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
As Residências Multiprofissionais em área profissional da saúde são programas de cooperação intersetorial que favorecem a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.
A egressa do UniFacema, Palloma Oliveira Mendes falou sobre todo o esforço e obstinação envolvidos nessa importante conquista, acrescentando a excelente preparação recebida durante a graduação.
“Passar na Residência em Saúde da Família está sendo uma experiência maravilhosa, pois estou colhendo os frutos de um grande esforço, dedicação e persistência. Durante toda a minha graduação, no Curso de Fisioterapia, tive a oportunidades de ter excelentes professores, que me incentivaram sempre a buscar mais conhecimentos. Sou muito grata a Deus por ter me dado força de vontade para nunca desistir dos meus sonhos.”
Ricardo Rogério Santos da Silva, também egresso do Curso de Fisioterapia do UniFacema, comentou sobre o importante resultado e a fundamental contribuição de um ensino de excelência para mais essa aprovação.
“A jornada para a minha aprovação neste programa foi desafiadora, porque já me encontrava em processo de conclusão do programa de Residência em Saúde da Família da UEMA. Conciliar as atividades da residência em exercício com a rotina de estudos, foi uma experiência bastante árdua e sacrificante, mas tudo valeu a pena. O UniFacema foi muito importante, pois me proporcionou a base necessária, e uma formação profissional sólida, por meio de uma estrutura e um corpo docente de qualidade oferecidos durante minha graduação, para que assim eu pudesse aprimorar meus conhecimentos por meios dos estudos, alcançando com êxito meus objetivos.”
O UniFacema deseja aos dois profissionais muita prosperidade em suas carreiras. São mais duas histórias de sucesso, comemoradas por todos que fizeram parte delas. Este ano já começa com muitas vitórias para os nossos queridos e exitosos egressos.