Egressos do Curso de Nutrição do UniFacema conquistam aprovação em programa de Doutorado

Publicado em 16/02/2024 12:09:08

Para muitos, a graduação é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Para outros, serve como a primeira etapa para o caminho da pesquisa ou docência, ou os dois. Recentemente, os egressos do Curso de Nutrição do UniFacema, Thayanne Torres Costa e Kaio Germano Sousa da Silva, foram aprovados no programa de Doutorado em Alimentos e Nutrição, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comprovando o quanto uma graduação de qualidade pode contribuir para o futuro e evidenciando que a educação superior tem o papel de formar profissionais capacitados para atuar em qualquer atividade dentro de suas áreas. A pesquisa é uma dessas áreas, e um programa de doutorado é uma forma de investigar profundamente um determinado tema, buscando apresentar novas descobertas e possibilidades.

Os egressos do UniFacema Kaio Germano Sousa e Thayanne Torres Costa, aprovados em terceiro e quarto lugar, respectivamente, na linha de pesquisa em “Qualidade de Alimentos e Desenvolvimento de Produtos”, expressaram muito orgulho, contentamento e gratidão pela conquista.

“Queremos agradecer a todo o corpo docente do UniFacema, que foi essencial no processo aquisitivo da aptidão à pesquisa, aos programas de pesquisa e monitoria que a instituição possui, e que foram de grande valia na experiência e na nossa formação do perfil docente pesquisador. A infraestrutura disponibilizada nos proporcionou o aparato necessário para a realização completa das práticas que envolvem essa área. Para nós, é um enorme privilégio chegar até o doutorado em um dos programas mais concorridos da região, na área de Nutrição. Então, o que nos resta é comemorar e agradecer a todos os envolvidos nessa etapa de um sonho que almejamos desde a graduação, e ainda acrescentar que, a frase que dizíamos nos corredores do UniFacema "Juntos até o doutorado", hoje se concretiza”.

O UniFacema também se orgulha do ótimo desempenho dos seus egressos, os parabeniza e torce para que esta vitória seja apenas o começo de uma caminhada de muito sucesso profissional.