Egressos e professores palestram em homenagem ao Dia do Administrador no Unifacema

Publicado em 15/09/2021 16:06:14

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado nesta quinta-feira (09) o curso de Administração da Escola de Humanas e Negócios do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema promoveu uma roda de conversa para celebrar este marco com o tema: “empreendedorismo e a inovação no agronegócio ".

Com o objetivo de promover a comunidade acadêmica um debate sobre o agronegócio como sendo um dos setores que mais impulsiona a economia brasileira e esse mercado abre, cada vez mais, espaço para que o empreendedorismo seja exercido, gerando mais empregos e lucratividade para o país.

O evento teve como convidados  egressos de Administração do Unifacema bem como  professores  da Faculdade de Pedreiras/MA  mediados pelo Prof. Esp. Bruno Rocha e Profº Msc. Ozaias Wagner Ferreira de Carvalho, desta instituição.

Prof. Esp. Emerson Ferreira

Coordenador de Marketing FAESF-MA

"Estamos diante de novos cenários mercadológicos, cenários que estão em constante evolução em termos de avanços tecnológicos, mudanças nas posturas e nas estruturas das organizações, com toda essa evolução vem surgindo com ênfase cada vez maior, a necessidade do profissional da administração assumir de fato, o papel de protagonista em todo esse processo evolutivo. Diante de todos esses aspectos, afirmo que é fundamental buscar entender e praticar as novas habilidades e competências que nós administradores precisamos ter, e com esse conhecimento aplicado estaremos dando nossa contribuição valiosa tanto para o sucesso das organizações, como para o fortalecimento da administração no futuro. Parabenizo o Unifacema, na pessoa do Professor Bruno Rocha, pelo excelente evento, que abordou temáticas muito relevantes para todos que estão inseridos no ambiente organizacional", argumenta o Prof. Esp. Emerson Ferreira Coordenador de Marketing FAESF-MA

Prof. Msc. Tiago Leal Catunda Martins

Coordenador de Administração

De acordo com o Coordenador de Administração Prof. Msc. Tiago Leal Catunda Martins  que em sua fala frisou  sobre a importância de comemorar o dia do Administrador. E que neste ano, a coordenação optou por uma rodada de palestras que inclui tanto os desafios quanto os processos do administrador nos dias de hoje, no evento contamos com a participação de egressos explanando sobre suas experiências no mercado de trabalho ,e em que tipo de mercado estão inseridos.

Sobre a tematica: “Inovação e Agronegocio” ,Adevânio Rodrigues, , administrador e empresário no ramo do Agronegocio no Ceará,palestrou no evento e externou sua satisfação.

Adevânio Rodrigues

Empresário

“É com imensa satisfação que venho parabenizar a instituição Unifacema pelo grande evento em comemoração ao dia do Administrador, que contou com a presença de excelentes palestrantes e claro, com estudantes super envolvidos e contagiantes. Foi uma noite super agregadora onde pudemos discutir assuntos sobre agronegócio, tecnologia, inovação, educação financeira e claro, Administrador. O agro não para e a administração nos guia para um caminho sem volta “O $$uce$$o”. Espero poder tornar o estado do Maranhão um estado mais produtivo e lucrativo, pois assim contribuiremos para a melhoria econômica desta estado”, diz o empresário.

João Paulo Correia Neto

Acadêmico de Administração

“Hoje, 9 de setembro, comemoramos o dia do Administrador, esse profissional que administra empresas e que movimenta e aumenta economias. O nosso dever é trazer melhorias para as empresas do nosso País que nesse momento passa por um período tão difícil. Acredito que com esse evento podemos confraternizar entre os administradores e lembrar da importância da profissão que escolhemos. Formaremos esse ano e esperamos que todos tenham um futuro promissor e que contribuam para a economia do País. Hoje irei ganhar mais conhecimentos com as palestras destes professores experientes e sei que será promissor para o meu futuro profissional”, ressalta João Paulo Correia Neto/ 8° Período de Administração.

O Prof. Esp. Bruno Rocha finaliza:

Prof. Esp. Bruno Rocha

“Este evento visa comemorar o Dia do Administrador, uma profissão importante diante do cenário que nos encontramos. Estamos diante de vários problemas empresariais e econômicos, eis então que surge a presença do administrador como profissional apto a corrigir e implementar a gestão de negócios, visando buscar a recuperação econômica do nosso País. Então esse evento além de comemorar o dia do administrador visa também fortalecer a profissão e enxergar oportunidades e desafios a partir desse cenário que temos pela frente”.