Enfermagem prepara atividade com crianças

Publicado em 02/04/2009 17:03:19

A terça-feira, 07 de abril, vai começar diferente para cerca de 24 alunos que fazem parte do curso de Enfermagem vespertino da Facema. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a turma, sob a coordenação da professora Joseneide Câmara, preparou uma atividade cultural sobre hábitos higiênicos e prevenção da dengue. O evento vai acontecer no Auditório do Colégio São José, das 7h às 9h. O público-alvo são as crianças do pré-escolar e as duas primeiras turmas do Ensino Fundamental.

Segundo Joseneide Câmara, coordenadora de Enfermagem, os alunos vão estar falando sobre a importância dos hábitos higiênicos, como o bucal, vão estar problematizando sobre a questão da dengue, tudo isso de forma lúdica, através de palhaços, teatro de fantoches e filmes.

Ela ressalta que a idéia é não apenas falar sobre uma escovação correta, sobre a necessidade de se manter alguns hábitos higiênicos, mas também poder estar interagindo com estas crianças, conscientizando-as de uma forma mais efetiva.

Fonte: Facema / Luciana Lobão