Engenharia Elétrica do UniFacema repete feito da Engenharia Civil e obtém nota 4 na avaliação do MEC

Publicado em 14/06/2023 11:12:01

O Curso de Engenharia Elétrica do UniFacema, foi mais um a receber avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito obtido pelo curso foi 4, em uma escala de 1 a 5, repetindo feito do Curso de Engenharia Civil, que há pouco também alcançou conceito 4.

Todo o processo foi realizado pelo MEC por meio de uma equipe avaliadora que promoveu reuniões com a direção, coordenação, docentes, diversos setores e alunos, com a averiguação das reais condições de oferta do curso, a checagem e comprovação de todas as informações contidas em relatórios e demais documentos. Foram pontuados aspectos da organização didático-pedagógica, da produção acadêmica, do corpo docente e das instalações físicas.

O Reitor do UniFacema, Profº MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves mais uma vez demonstra todo seu orgulho e contentamento por esse ótimo resultado, que é a confirmação do excelente trabalho desenvolvido pela instituição.

Profº MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves

“Recentemente, passamos por 3 processos de avaliação regulatória para os nossos cursos, e finalizamos os mesmos, recebendo a avaliação de reconhecimento do Curso de Engenharia Elétrica, com nota 04, conceito muito bom. Esse fato mostra como o UniFacema trabalha horizontalmente e com uma boa formação na oferta de seus diversos cursos, uma vez que as nossas avaliações de cursos são sempre conceituadas como muito boas ou excelentes. O Curso de Engenharia Elétrica não fugiu dessa realidade. Assim, reafirmamos nosso comprometimento, da gestão, para com a qualidade do ensino, pesquisa e extensão em todas as nossas ofertas de cursos, e agora confirmada também com a Engenharia Elétrica. Essas avaliações reafirmam nossa missão institucional e nos dão gás para continuarmos enfrentando os desafios do ensino superior brasileiro. O Curso de Engenharia Elétrica, que ainda não formou sua primeira turma, já provou sua qualidade e já garante um diploma com diferencial para o mercado.”

O Profº. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica do UniFacema recebe com muita alegria e emoção este segundo conceito 4.

Profº. Msc. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos

“É com imensa satisfação e alegria que recebemos o resultado do processo de reconhecimento do Curso de Engenharia Elétrica, onde obtivemos o conceito 4, o que é realmente excelente em uma escala de 1 a 5 do MEC. Esse resultado é uma comprovação do comprometimento e dedicação de toda a equipe envolvida no curso, desde o staff da IES, gestores, Reitoria, Pró-reitorias, professores e alunos. O conceito 4 reflete a qualidade do ensino, do corpo docente, da infraestrutura e dos recursos disponíveis em nosso curso. Também demonstra que estamos em constante busca por melhorias, sempre atentos às demandas do mercado e às inovações tecnológicas na área. Parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista e reforço o compromisso do UniFacema em proporcionar uma formação de excelência, preparando nossos estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para serem profissionais diferenciados. Continuaremos trabalhando com afinco para elevar ainda mais o patamar do Curso de Engenharia Elétrica do UniFacema.”

Aluno do 9º período do Curso de Engenharia Elétrica do UniFacema, Fernando Bismarck da Silva Magalhães manifestou toda a sua satisfação pelo resultado muito bom do curso.

Fernando Bismarck da Silva Magalhães

“A nota 4 obtida pelo meu curso de graduação é algo de extrema relevância, principalmente para nós que estamos prestes a concluir o curso, pois assegura a qualidade da nossa formação acadêmica. Isso mostra que temos uma boa infraestrutura, recursos didáticos pedagógicos e um corpo docente capacitado para a nossa formação universitária.”

O Prof° Me. Eduardo Henrique Costa Barbosa, docente do Curso de Engenharia Elétrica do UniFacema também reforça a importância da nota atingida pelo curso.

Prof° Me. Eduardo Henrique Costa Barbosa

“A nota 4 obtida no reconhecimento do Curso de Engenharia Elétrica pelo MEC é um marco importante em nossa trajetória, e temos a convicção de que isso é apenas o começo. Nossa instituição se destaca pela qualidade do corpo docente, comprometimento com o ensino, inovação metodológica e infraestrutura de excelência. Esse resultado reflete a dedicação e o trabalho de todos os professores, tutores, alunos e demais colaboradores do UniFacema ao longo dos últimos anos. Seguimos em constante evolução, buscando aprimorar nossa formação acadêmica e contribuir para o progresso do Curso de Engenharia Elétrica.”

Esses excelentes resultados só reforçam o compromisso e a dedicação do Unifacema na formação de profissionais completos, buscando consolidar os seus cursos com a qualidade que os estudantes e a sociedade merecem, reafirmando a alta capacidade do corpo docente, empenhado em continuar atuando com excelência e sempre em busca dos melhores resultados.